Record (Portugal)

JOÃO MÁRIO ESTÁ PRONTO

SÓ A FALTA DE RITMO PODERÁ TRAVAR A TITULARIDA­DE

- JOÃO LOPES, LUÍS MOTA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

PALHINHA SERÁ TITULAR

SPORAR FOI SURPRESA NO TREINO

REFORÇO SENTE-SE BEM E QUER IR A JOGO

HOJE É TESTADO COM POTE NO 11

ç Rúben Amorim poderá hoje pela primeira vez testar Pote e João Mário na possível equipa titular. A experiênci­a tem vindo a ser adiada por causa da paragem das seleções e nem o regresso dos sub-21 permitiu resolver de imediato o problema, visto que o reforço ex-Famalicão foi reintegrad­o ontem mas ainda não teve oportunida­de de treinar com o jogador emprestado pelo Inter Milão. É o ensaio que falta a Amorim para montar a equipa que vai defrontar o FC Porto, na certeza de que será um dos mais importante­s, ou não fosse o único com todo o plantel realmente disponível depois da pausa FIFA.

INTERNACIO­NAL PORTUGUÊS TEM ESTADO A TRABALHAR A FUNDO E SENTE-SE CAPAZ DE AJUDAR A EQUIPA

Enquanto na defesa subsistem poucas dúvidas e, após algum alarme, Amorim poderá até repetir os seis homens do costume (Adán, Neto, Coates, Feddal, Porro e Nuno Mendes), do meio-campo para a frente o treinador tem mais de 10 jogadores a discutir cinco posições, uma crise de abundância que tem a sua expressão máxima no ataque e para a qual a chegada de João Mário e o regresso de Jovane após lesão contribuem sobremanei­ra. É neste contexto que Rúben Amorim poderá, finalmente, hoje, perceber o que mais beneficia a dinâmica coletiva, tendo João Mário e Pote no onze, solução que poderá apresentar amanhã.

Candidato ao onze

Sem abdicar da sua identidade em 3x4x3, o técnico tem vindo a testar duas posições para encaixar João Mário: por dentro, junto ao médio de perfil mais defensivo, que deverá ser João Palhinha; ou no corredor esquerdo do ataque, como aconteceu domingo passado, no treino de conjunto com a equipa B. Segundo Record apurou, e embora não existissem até ontem decisões fechadas, Pote deverá formar o duplo pivô do meio-campo com Palhinha, tal como sucedeu na partida com o Portimonen­se, quando ocupou a vaga de Wendel, entretanto transferid­o para o Zenit. Neste cenário, João Mário jogaria no tridente ofensivo.

A primeira questão a que Amorim terá de responder, porém, é se o internacio­nal português, de 27 anos, está em condições de entrar de início. Na verdade, por ainda não ter competido esta época (fez o último jogo a 16 de julho, no Lokomotiv Moscovo), a falta de ritmo poderá pesar contra a titularida­de. O facto é que, sabe Record, o camisola 17 está apto, trabalhou a fundo durante a semana, sente-se pronto para ajudar a equipa e quer ir a jogo. De que será convocado e terá minutos restam poucas dúvidas. Mais do que isso, no entanto, João Mário é um forte candidato ao onze e o teste com Pote hoje poderá fortalecer esse estatuto.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal