Record (Portugal)

MAN. CITY VOLTA A VIBRAR

- NUNO POMBO

ç O Manchester City ultrapasso­u (1-0) o Arsenal, no Etihad, colocando um ponto final na série negativa (derrota e empate) na Premier. Tornou a sorrir na pior altura, pensará o FC Porto, que joga quarta-feira no mesmo palco a contar para a Champions. Sterling (23’) assinou o golo solitário numa recarga a um remate de Foden, defendido para a frente por Leno. O avançado esteve nos últimos cinco golos dos citizens, anotando quatro deles e fazendo uma assistênci­a. Guardiola atingiu as 500 vitórias como treinador (incluída a passagem pelo Barcelona B) e concedeu a titularida­de a Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva. Enfrentou o antigo discípulo, Arteta, e viu a sua equipa finalizar pela primeira vez esta época um jogo da Premier com a baliza a zeros. Para isso contribuiu Ederson, que negou golos a Pépé e David Luiz, entre outros. O técnico do Manchester City confirmou, mais tarde, que não poderá utilizar diante do FC Porto os lesionados Mendy, Gabriel Jesus e

Laporte. Agüero, esse, estreou-se em 2020/21. Não jogava desde 22 de junho devido a uma lesão no joelho esquerdo. “O Rúben Dias fez uma exibição incrível, tal como o Aké, enquanto o Bernardo e o Cancelo regressara­m após lesões”, disse Pep. Arteta estreou Partey e enviou Cédric para o jogo da equipa de sub-23, ganhando aí ritmo para ser utilizado quinta-feira na Liga Europa, frente ao Rapid Viena.

Van Dijk pára oito meses

O Liverpool empatou (2-2) com o líder Everton, num jogo em que o VAR lhe invalidou aquele que seria o golo da vitória, apontado por Henderson (90’+3), devido a um fora-de-jogo muito polémico de Mané. Fora o mesmo Sadio (2’ e 15’’) que abrira o ativo naquele que se tornou o golo mais rápido de sempre dos reds num dérbi de Merseyside na Premier. Van Dijk (11’) contraiu uma lesão ligamentar no joelho direito após uma entrada louca de Pickford. Será operado e irá parar sete a oito meses. Não houve lugar a penálti nem a expulsão do guardião porque o central estava fora-de-jogo! Keane (19’) empatou para o Everton de André Gomes (titular). Salah (72’) atingiu os 100 golos pelo Liverpool e, já com Jota (78’) em campo, Calvert-Lewin (81’) igualou. Desde Lawton (1938/39) que nenhum jogador dos toffees marcava nos cinco primeiros jogos da liga.

*

 ??  ?? AMEAÇAS. Sterling, Bernardo e Foden serão setas apontadas ao FC Porto
AMEAÇAS. Sterling, Bernardo e Foden serão setas apontadas ao FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal