Record (Portugal)

“À imagem do que temos feito”

Escolhido que foi um onze de aparente gestão, o treinador do FC Porto explicou o porquê das suas opções através das caracterís­ticas dos seus jogadores. A exibição e o resultado acabaram por dar razão ao técnico

- LUÍS MIROTO SIMÕES

Mudou os avançados e venceu. Acaba por ser uma satisfação extra?

– A equipa teve um bom comportame­nto, precisava de gente com as estatístic­as do Toni. Era o onze que achava que me dava essas garantias. Estou contente com a equipa, fizemos um bom jogo no geral.

– Acredita que será campeão se vencer todos os jogos até ao final do campeonato?

– Acredito que amanhã vamos fazer um bom treino para o jogo com o Chelsea e depois temos o desafio na Madeira com o Nacional. Vamos olhar jogo a jogo e correr atrás do prejuízo. No futebol tudo pode acontecer, mas o importante é acreditarm­os no que fazemos e trabalhamo­s, acreditar no grupo de trabalho e na qualidade dos jogadores que tenho à disposição. Isso é o mais importante.

– Poupou alguns jogadores e venceu. O que poderia esperar mais?

– Poupar… não se sabe, pode jogar a mesma equipa de hoje frente ao Chelsea. Hoje precisava destes jogadores em campo. De alas que explorasse­m espaços interiores e entrelinha­s, precisava dos dois médios que jogaram… Por isso escolhi 11 jogadores para iniciar este jogo não por terem mais ou menos minutos ou estarem mais ou menos desgastado­s.

– O objetivo no início da segunda parte era matar o jogo, até pelas condições que o relvado apresentav­a?

– Eu gostei do relvado, com a chuva que caiu hoje, estava em boas condições. Não dificultou nada. Talvez no corredor contrário aos bancos estivesse mais difícil, mas não foi por aí que jogámos mais ou jogámos menos. Fizemos um bom jogo, criámos imensas oportunida­des. Não me lembro de situações do Tondela que nos colocassem em perigo. Foi um jogo consistent­e da nossa parte, não podemos esquecer que em 28 pontos do Tondela, 23 foram conquistad­os aqui por esta equipa capaz, competente e bem orientada.

– Podemos dizer que o coletivo hoje jogou na perfeição e cometeu poucos erros?

– Foi um jogo à imagem do que temos feito, na Liga dos Campeões também foi competente. Agora todas as atenções estão viradas para a eliminatór­ia em Sevilha.*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal