Record (Portugal)

SÉRIE MUITO NEGRA

Só há um registo pior do que o atual, com seis derrotas seguidas na Liga, em 2003/04

- ANTÓNIO MENDES

çBino Maçães não conseguiu travar o ciclo negro que o Vitória atravessa e a derrota em Portimão resultou no quinto desaire consecutiv­o desde o dérbi do Minho, em Braga, com um total de 3 golos marcados e 13 sofridos. Uma séria negativa tão rara que para se encontrar algo semelhante há que recuar 18 épocas até 2003/04, quando o Vitória esteve seis jornadas seguidas na 1ª Liga sempre a perder, naquele que é o pior ciclo de que há registo neste particular. Nessa temporada, a equipa que era orientada por Augusto Inácio ganhou o primeiro jogo frente à U. Leiria, mas depois perdeu consecutiv­amente ante Benfica, Boavista, Académica, Belenenses, FC Porto e Nacional, voltando a vencer apenas à 8ª jornada, com um 3-0 sobre o Moreirense. A época terminaria já com Jorge Jesus como treinador e com o Vitória no 14º lugar e a apenas dois pontos da descida. A realidade do atual momento é que nem mesmo na temporada da histórica descida em 2005/06 houve um ciclo assim. Aí a equipa chegou a estar quatro jogos a perder, mas nunca passou disso, tal como nunca passou dos cinco

EQUIPA DE BINO TEM DE, PELO MENOS, EMPATAR COM O SANTA CLARA PARA EVITAR IGUALAR RECORDE NEGATIVO NO CLUBE

desaires seguidos em mais dois exemplos nos últimos anos, mas neste caso com jogos de outras competiçõe­s, além da Liga, pelo meio, como sucedeu em 2013/14 e em 2011/12.

A atual série só não é inédita porque houve o tal ciclo de seis jogos a perder entre agosto e outubro de 2003 e este é o grande desafio de Bino e companhia para o próximo jogo, frente ao Santa Clara: evitar igualar um recorde negativo no clube.

*

 ??  ?? QUINTO. Vitorianos saíram de Portimão com mais um desaire
QUINTO. Vitorianos saíram de Portimão com mais um desaire

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal