Record (Portugal)

SEM RÚBEN DIAS FOI SÓ... DALLAS

City perde em casa (1-2) frente a um Leeds reduzido a dez e que fez apenas dois remates

- AURÉLIO DE MACEDO

Sem Rúben Dias – poupado por Guardiola (à semelhança de De Bruyne e Rodri) para o confronto com o Dortmund para a Champions –, o Manchester City espalhou-se na receção ao Leeds (1-2). Foi a terceira derrota em casa na Premier League diante de um adversário que ficou reduzido a dez jogadores a partir dos 45 minutos (expulsão direta de Cooper) e apenas fez dois remates à baliza de Ederson. Tremenda eficácia! Pep Guardiola deve ter ficado a pensar se fez bem em prescindir do central. Com Rúben Dias

“COMETEMOS ERROS. É PRECISO IMPEDIR QUE TENHAM ESPAÇOS PARA CORRER”, LAMENTOU GUARDIOLA

no onze, o City tem um índice de 75% de vitórias no campeonato. Sem o ex-Benfica cai para 50% (dois triunfos e duas derrotas). E ontem bastou ao Leeds... Dallas. O irlandês teve um jogo de sonho e começou por dar vantagem à equipa de Marcelo Bielsa aos 42 minutos, num lance em que Hélder Costa começou por ganhar no confronto com Cancelo. O extremo, formado no Benfica, também esteve na jogada do 1-2 aos 90’+1, que culminou com o bis de Dallas. Pelo meio, o City reduziu através de Ferrán Torres, assistido por Bernardo Silva. Apesar da pressão (71% de posse de bola e 29 remates para os citizens), o Leeds aguentou e somou e terceira vitória seguida na Premier League, pela primeira vez desde 2002/03.

“O golo foi oferecido. Cometemos erros e não controlámo­s o jogo. Também não construímo­s oportunida­des suficiente­s para os avançados. É preciso impedir que tenham espaços para correr e não fizemos isso. Vamos descansar e preparar o jogo em Dortmund”, reagiu Pep.

*

 ??  ?? IMPLACÁVEL. Dallas deixou Ederson no chão e festejou a vitória
IMPLACÁVEL. Dallas deixou Ederson no chão e festejou a vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal