Record (Portugal)

GUERREIROS NÃO APROVEITAM

RIO AVE 0-0 SP. BRAGA MOREIRENSE 2-3 TONDELA V. GUIMARÃES 1-0 SANTA CLARA BELENENSES SAD 2-0 MARÍTIMO

- CRÓNICA DE JOSÉ SANTOS

A escorregad­ela do Paços de Ferreira na véspera funcionava como balão de oxigénio para o duelo entre duas equipas candidatas aos lugares de acesso às provas da UEFA. A possibilid­ade de uma aproximaçã­o ao quinto lugar era real, mas, para isso, as equipas teriam de ultrapassa­r alguns fantasmas. O V. Guimarães vinha de um registo de cinco derrotas consecutiv­as , enquanto o Santa Clara não pontuava fora há mais de dois meses.

BINO MAÇÃES CONQUISTOU O PRIMEIRO TRIUNFO NA LIDERANÇA DO V. GUIMARÃES DEPOIS DA DERROTA NA ESTREIA

Com as peças encaixadas no tabuleiro, os insulares entraram com mais vontade de prolongar o ciclo de desaires dos minhotos, instalando-se no meio campo, mas sem criar situações de perigo. A equipa de Bino Maçães procurava a primeira vitória no comando técnico - assumiu uma postura mais calculista e consistent­e no aspeto defensivo, fechando bem os caminhos da baliza com uma linha de cinco defesas. O sistema funcionou e deu frutos ainda na primeira parte, com Rochinha a desferir um potente remate para o fundo das redes, depois de Edwards ter enviado ao poste.

O lance não abanou a estrutura do Santa Clara, mantendo-se fiel nas dinâmicas, que permitiram provocar desequilíb­rios, embora sem consequênc­ias para a baliza contrária.

A tendência manteve-se na segunda parte e os açorianos ainda marcaram, por Rui Costa, mas o lance seria anulado por fora-de-jogo. Coube depois a

Edwards desperdiça­r a possibilid­ade de arrumar com o jogo, ao rematar ao lado, depois de ultrapassa­r Marco. Até final, o Santa Clara forçou para chegar ao empate, mas o V. Guimarães não vacilou, garantindo a vitória.

*

 ??  ?? POTENTE. Rochinha não deu hipóteses a Marco
POTENTE. Rochinha não deu hipóteses a Marco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal