Record (Portugal)

MIGUEL OLIVEIRA PARTE DO 10º LUGAR

Queda feia na Q2 (foi 10.º) deixa mazelas, mas português mostrou ritmo para lutar pela vitória

- JOSÉ MORGADO

çMiguel Oliveira não conseguiu ontem repetir a pole position alcançada no GP Portugal de 2020, e vai sair hoje (13 horas) do 10º posto para a edição deste ano da prova portuguesa, que volta a disputar-se no Autódromo Internacio­nal do Algarve, em Portimão. O piloto da KTM, que há cinco meses dominou totalmente o fim de semana, ainda conseguiu passar diretament­e à qualificaç­ão 2 depois de ter sido 9º no combinado das primeiras três sessões de treinos livres, mas acabou por terminar apenas com o 10º melhor tempo depois de ter sofrido uma queda (daquelas bem feias) na sua última tentativa de volta rápida.

A pole position pertence a Fabio Quartararo, graças a um autêntico ‘golpe de teatro’, uma vez que Francesco Bagnaia já festejava a primeira posição quando foi informado de que uma irregulari­dade o iria atirar para a... 11ª, atrás de Miguel Oliveira. O italiano não abrandou perante as bandeiras amarelas erguidas precisamen­te por causa da queda do piloto de Almada. Oliveira admitiu no final que a queda deixou mazelas e lamentou sair apenas da 4ª linha da grelha. “Tive uma queda na segunda tentativa. Perdi a frente [da moto]. Estava a melhorar nos dois primeiros sectores, poderia ter ficado mais à frente. A quarta fila da grelha é o que temos de aceitar. Não estou a 100 por cento, tenho feridas nas mãos e braços

“NÃO ESTOU A 100%, TENHO FERIDAS NAS MÃOS E BRAÇOS E NUMA PERNA. MAS NÃO HÁ MUITO A FAZER”, ASSUMIU

e numa perna. Mas não há muito [mais] que possa fazer do que gelo e tentar reduzir a inflamação.”

Ainda assim, Miguel Oliveira diz não estar “preocupado com a corrida”, até porque a incógnita em relação ao comportame­nto dos pneus continua. “Com estes pneus, não sabemos o que vai acontecer. Vamos saber na corrida o que conseguimo­s fazer. Espero uma corrida suave e ganhar lugares desde o arranque.”

Antes da qualificaç­ão, Oliveira tinha sido 2º na quarta sessão de treinos livres, habitualme­nte utilizada pelas equipas para testar o ritmo de corrida e onde o português se mostrou bastante confortáve­l e só ficou atrás precisamen­te de Quartararo, que depois viria a ficar com a pole position.

“Vou fazer o melhor possível para alcançar uma boa posição. Acreditamo­s que será possível”, assegurou o português.

*

 ??  ?? DESAFIO. Português em ação no circuito de Portimão
DESAFIO. Português em ação no circuito de Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal