Record (Portugal)

“É chegar lá e dizer o que queremos: ganhar”

OTÁVIO É BAIXA POR FADIGA LUIS DÍAZ TITULAR

- SÉRGIO CONCEIÇÃO EXIGE EQUIPA A MANDAR

Oito desafios pela frente, 24 pontos em disputa e a liderança do Sporting a nove de distância (e menos um jogo). São estas as contas que interessam ao FC Porto na Liga NOS, mas será que se os dragões forem perfeitos na reta final isso significar­á a revalidaçã­o do título? “Não sei. Não dependemos apenas de nós. Vamos fazer de tudo para ganhar os oito jogos, a começar pelo de amanhã [hoje], que vai se extremamen­te difícil”, atirou Sérgio Conceição, colocando, desde logo, o foco em exclusivo na visita à Choupana. É que o Nacional está em último e vem de duas derrotas por 5-1, mas nem por isso o técnico espera facilidade­s num terreno sempre duro.

“Dentro dessas equipas que estão à procura de ganhar pontos para não descerem, há um estado emocional de lutarem pela vida deles. Houve coisas positivas também nos jogos recentes do Nacional para nos precavermo­s. Temos de chegar lá e dizer o que queremos... que é ganhar o jogo e

“NÃO DEPENDEMOS APENAS DE NÓS, MAS VAMOS FAZER TUDO PARA VENCER AS OITO JORNADAS QUE RESTAM”

trazer para o continente os três pontos”, vincou o técnico portista, que considera perigoso olhar demasiado para a frente no que às contas da Liga diz respeito: “Percebemos que, à medida que caminhamos para o fim, diminuem os jogos e a importânci­a e o peso são grandes. Mas não olhamos de forma longínqua, olhamos para o próximo jogo, focamo-nos em cada treino e em cada jogo para ganhar esse jogo.

Olhar para a frente de forma longínqua não será a melhor forma de olhar para o que resta.” A visita à Madeira surge dias depois da eliminação da Champions frente ao Chelsea. Há, portanto, feridas para curar e um chip para mudar. “É parte do nosso trabalho, que eles não sintam pressão extra quando jogam Champions e não estejam relaxados em demasia no campeonato, que percebam que este é o objetivo principal. O estado emocional dos jogadores é extremamen­te importante no rendimento deles”, considerou.

*

“ESTAS EQUIPAS QUE ESTÃO À PROCURA DE GANHAR PONTOS PARA NÃO DESCEREM LUTAM PELAS SUAS VIDAS”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? PRAGMÁTICO. Técnico não quer que a sua equipa pense além da Choupana
PRAGMÁTICO. Técnico não quer que a sua equipa pense além da Choupana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal