Record (Portugal)

DUELO TÃO INTENSO MERECIA TER GOLOS

Bracarense­s falham ‘colagem’ ao Benfica no3.º lugar, mas diminuem diferença parado is pontos

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

Tudo acabou num nulo, deixando um sabor agridoce a um bom jogo de futebol, com as duas equipas a impor grande intensidad­e e a agressivid­ade nos limites do bom senso e sensibilid­ade. Só faltaram mesmo golos para dar mais emoção a um jogo em que o Sp. Braga não foi eficaz a aproveitar os momentos que teve, esbarrando também num elástico Kieszek que acumulou cinco defesas, duas delas a evitar os golos que já se ‘cantavam’ de Fransérgio (23’) e Galeno (39’), isto só para citar os dois lances em que os visitantes estiveram mais parte do golo.

O ELÁSTICO KIESZEK SOUBE MANTER JOGO VIVO PARA O RIO AVE, QUE ACABOU A SEGURAR O PONTO APÓS EXPULSÃO DE DALA

O Rio Ave também tem aqui muito mérito na forma como conseguiu equilibrar o jogo em muitos momentos, chegando até a estar por cima na segunda parte e quando se esperava que o Sp. Braga investisse tudo na busca de uma vitória que permitia a ‘colagem’ ao Benfica no 3º lugar da Liga. Isto após a surpreende­nte vitória do Gil Vicente na Luz ter tido eco imediato quando as equipas aqueciam...

Certo é que este ponto permite, ainda assim, uma ligeira aproximaçã­o dos arsenalist­as que sonham ainda com a hipótese de poder chegar a um posto de Champions no final da época. Já o Rio Ave está longe dos lugares europeus que tem ‘beijado’ nas últimas temporadas, mas a equipa de Miguel Cardoso, a conduzir as operações desde um camarote, fez ontem um jogo muito interessan­te, até pela forma como conseguiu emperrar em muitos momentos o futebol ativo dos bracarense­s.

E é preciso registar que o Rio Ave também teve duas grandes oportunida­des para marcar, mas Francisco Geraldes (45’) e Gelson Dala (54’) atiraram ao lado. Eis a prova final de que houve justiça aqui, até porque os caseiros acabaram a segurar o ponto nos últimos dez minutos após a expulsão do mesmo Dala.

*

HOMEM DO JOGO

O polaco KIESZEK acumulou cinco defesas, duas delas verdadeira­mente decisivas a evitar os golos de Fransérgio e Galeno.

 ??  ?? DUELO. Fransérgio, Aderllan e Kieszek lutam pela bola
DUELO. Fransérgio, Aderllan e Kieszek lutam pela bola
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal