Record (Portugal)

TRIUNFO FOI PRENDA AO CAPITÃO

João Matos cumpriu o 605.º jogo ao serviço do Sporting e éo novo recordista do clube

- PEDRO FILIPE PINTO

O Sporting bateu o Caxinas, por 4-1, e, por isso, vai entrar na última jornada no 1º lugar, com dois pontos de vantagem para o Benfica. Mas essas contas ficam para o próximo fim de semana. No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos até começaram a perder, mas não queriam estragar a festa a João Matos, que se tornou o recordista de jogos de leão ao peito: 605.

O arranque foi de sonho para os visitantes e para Raul Moreira. O jovem, de 17 anos, logo aos 3 minutos, apareceu isolado depois de a bola lhe cair nos pés após uma carambola, e bateu Guitta. O leão ficou um pouco atordoado e podia mesmo ter sofrido o segundo, não tivesse sido o guardião brasileiro a roubar o momento de glória a outro jovem, Lúcio Rocha (16 anos). Se eram os miúdos que estavam a criar problemas aos graúdos, o Sporting apostou na mesma estratégia e... colheu frutos, com Zicky, aos 6’, a fazer o empate. A partir daqui, apesar da boa réplica do Caxinas, foi sempre a abrir para a formação leonina. Ainda antes do intervalo, Cavinato, que voltou aos golos sete jornadas depois, e Tomás Paçó colocaram ‘ordem na casa’.

Com o 3-1, os leões entraram com tudo na segunda parte para tentarem resolver a questão. Quem mais tentava era Merlim, mas Tiago Sacramento e os ferros (o italiano acertou três vezes) estavam a ganhar os duelos. Se o guardião esteve impecável a travar o mago , borrou a pintura, aos 26’, e ofereceu o 4-1 a Pauleta. A toada manteve-se, mas a eficácia não estava no ponto. As oportunida­des até final foram muitas, Merlim continuou a tentar o golo, mas sem sucesso, e o resultado não sofreu mais alterações.

No final, João Matos falou sobre a marca: “É incrível e um motivo de orgulho, mas espero ser ultrapassa­do pelos miúdos que temos no plantel.”

“HOUVE ALGUM DESACERTO DA NOSSA PARTE NA FORMA COMO NÃO FINALIZÁMO­S BEM. ELES FORAM FORTES NA DEFESA” NUNO DIAS, treinador do Sporting

“FIZEMOS UM JOGO MUITO COMPETITIV­O. SÓ TENHO DE ESTAR ORGULHOSO PELA ATITUDE DOS MEUS ATLETAS” NUNO SILVA, treinador do Caxinas

 ??  ?? GOLEADOR. Zicky fez um dos remates certeiros dos leões
GOLEADOR. Zicky fez um dos remates certeiros dos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal