Record (Portugal)

HINO AO FUTEBOL TEVE UM PLATINY A SOLO

Fogaceiros voltaram a sorrir num jogo com 30 remates e sem qualquer ação disciplina­r

- Nada a registar RUBEN TAVARES

O Feirense-Varzim, único jogo de ontem da 29ª jornada da Liga Sabseg, foi mais uma das inúmeras provas da qualidade que há nesta competição. Antes de abordarmos o que se passou em campo, há que valorizar que o jogo teve um total de 30 remates (15 para cada equipa) e Manuel Mota não foi uma única vez ao bolso para mostrar cartões! Estão, por isso, de parabéns as três equipas que subiram ao relvado do Estádio Marcolino Castro, casa dos fogaceiros, onde Rui Ferreira se estreou a ganhar no comando técnico do Feirense.

O lance capital do encontro foi desenhado já perto do intervalo. Num contra-ataque perfeito, Platiny concluiu da melhor forma uma jogada que começou numa recuperaçã­o de Gui Ramos e ainda passou pelos pés de Fábio Espinho e Marcus antes de chegar ao brasileiro. O Varzim, ainda que desfalcado por uma baixa de última hora, devido à lesão de André Micael, entrou acutilante no jogo e Fatai, em dois remates com perigo, ameaçou o golo inaugural ainda dentro dos primeiros 10 minutos. O perigo para a baliza de Bruno Brigido voltaria em cima dos 45’, e de que maneira: Irobiso, já na pequena área, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa apertada.

Em todo o caso, e em abono da verdade, Gui Ramos (excelente exibição do central), Marcus e João Tavares também podiam ter marcado a favor do Feirense, mas Ricardo Nunes respondeu com grande nível.

No segundo tempo, os poveiros esticaram o risco para chegar ao empate, enquanto o conjunto de Rui Ferreira se agarrou com lealdade à preciosa vantagem. O futebol saiu a ganhar.

*

 ??  ?? CERTEIRO. Platiny aponta o caminho para os três pontos
CERTEIRO. Platiny aponta o caminho para os três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal