Record (Portugal)

MIGUEL OLIVEIRA FOI AO TAPETE

Miguel Oliveira caiu e ficou fora dos pontos num GP Portugal em que quase tudo correu mal

- JOSÉ MORGADO

Cinco meses depois de se estrear em MotoGP em Portugal com um fim de semana perfeito – vitória, pole position e volta mais rápida – Miguel Oliveira, de 26 anos, viveu ontem um dia para esquecer no regresso do Grande Prémio nacional ao circuito de Portimão, ao terminar a corrida fora dos pontos, no 16º lugar, depois de uma queda ainda nas primeiras voltas que compromete­u por completo as suas aspirações.

O piloto português saiu do 10º posto da grelha de partida e até arrancou bem pela direita, mas foi perdendo posições nas primeiras voltas e deu desde cedo sinais de que não estava confortáve­l. Miguel era 15º na volta 7, altura em que caiu, saindo de

“PEGUEI NA MOTO E CONTINUEI POR RESPEITO À EQUIPA, AOS ESPECTADOR­ES LÁ EM CASA E AOS FÃS PORTUGUESE­S”

pista na curva 14. Por se tratar da prova portuguesa e com a moto em andamento, o português fez questão de não desistir e acabar a corrida, sendo que o esforço até esteve quase a valer-lhe pontos, depois de uma série de quedas nas últimas voltas que deixaram o piloto da KTM em 16º, a apenas um lugar de não sair da prova nacional de mãos a abanar.

“Peguei na moto e continuei até ao fim por respeito à equipa, aos telespecta­dores e aos fãs portuguese­s. Não era este o espetáculo que eu queria dar. Temos de ultrapassa­r isto e concentrar­mo-nos no futuro”, assumiu, antes de (tentar) explicar aquilo que se passou. “A queda foi motivada pela temperatur­a do pneu, que é algo que eu não consigo controlar. Saio triste, mas de cabeça erguida”, assegurou.

Lá na frente, o francês Fabio Quartararo, que saiu da pole position e arrancou muito mal, recuperou bem a tempo de dominar a corrida, vencendo pela primeira vez em Portugal para assumir a liderança do Mundial, até porque alguns dos seus principais rivais – Miller, Rins e Zarco – acabaram... no chão. Pecco Bagnaia, que foi 2º, salvou a face da Ducati, e Joan Mir, campeão do Mundo em título, continua a mostrar que é candidato em 2021 novamente. Foi 3º e já é top 5 do Mundial de pilotos...

*

 ??  ?? SEM DESISTIR. Piloto português da KTM caiu mas acabou a prova em Portimão
SEM DESISTIR. Piloto português da KTM caiu mas acabou a prova em Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal