Record (Portugal)

SÉRGIO CONCEIÇÃO

“O que aconteceu nesta jornada não me espanta nada”

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

Vitória tão importante como decisiva a confirmar em absoluto a fuga do Portimonen­se dos lugares perigosos da tabela. A equipa de Paulo Sérgio está no melhor ciclo da época e conseguiu em Famalicão o terceiro triunfo consecutiv­o, cavando um fosso de dez pontos para os lugares de descida e de oito para o de playoff, distância que garante desde já uma margem de manobra bem grande até ao final da temporada e que pode até catapultar os algarvios para outra luta que não estava no plano...

EQUIPA SEM INSPIRAÇÃO RESULTA NA PRIMEIRA DERROTA DE IVO VIEIRA NO COMANDO DO FAMALICÃO

Beto, para não variar, foi novamente decisivo, aumentando certamente mais uns valentes euros na cotação, que sobe em flecha. O avançado marcou o golo da vitória dos algarvios, já no tempo de compensaçõ­es da primeira parte, ao aproveitar uma desatenção momentânea de Rúben Vinagre, que ficou sem noção do espaço após o desvio de cabeça do japonês Anzai. Foi o 10º golo da época para Beto, que marcou quatro neste ciclo de três vitórias seguidas dos algarvios. O Portimonen­se, registe-se, acabou por justificar estes saborosos três pontos, travando a recuperaçã­o do Famalicão, que não perdia desde que Ivo Vieira assumiu o comando há cinco jornadas e chegava a este jogo depois de um empate em Alvalade. A equipa da casa bem tentou mudar o rumo dos acontecime­ntos, principalm­ente na segunda parte, mas a grande verdade é que as maiores oportunida­des foram dos visitantes, com Anzai (48’) e Beto (64’) a obrigarem Luiz Júnior a duas grandes defesas. O Famalicão conseguiu apenas duas jogadas de finalizaçã­o de Anderson, uma em cada parte. Pouco, muito pouco!

*

 ??  ??
 ??  ?? EUFORIA. Algarvios festejam golo de Beto e mais um triunfo
EUFORIA. Algarvios festejam golo de Beto e mais um triunfo
 ??  ?? O que BETO fez foi o suficiente para estar aqui, Marcou o golo decisivo e ainda obrigou Luiz Júnior à defesa da tarde (64’).
O que BETO fez foi o suficiente para estar aqui, Marcou o golo decisivo e ainda obrigou Luiz Júnior à defesa da tarde (64’).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal