Record (Portugal)

PAULINHO SEM PRESSÃO DO GOLO

QUATRO EM RISCO AMARELO PARA DUELO EM BRAGA SÓ MARCOU UMA VEZ MAS ESTEVE NOUTROS TRÊS

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Por regra, os avançados têm sempre os olhos na baliza, uma máxima que Paulinho também segue... quando não vê qualquer colega em melhor condição de finalizar. Esta forma coletiva de ver o jogo, além da capacidade de pressionar e abrir espaços junto à defesa adversária, garantem-lhe o total apoio de Rúben Amorim e dos restantes companheir­os, um dado importante que lhe permite manter os índices de confiança e afastar qualquer foco de pressão. Os números podem ser pouco convincent­es mas, sabe Record, o reforço de Inverno está de consciênci­a tranquila, pois a equipa é o seu único foco. Na verdade, se nos jogos já realizados pelo Sporting o minhoto só marcou por uma vez, em contrapart­ida garantiu uma participaç­ão ativa nos três golos marcados nos últimos jogos. Além de ter faturado em Moreira de Cónegos, o internacio­nal português fez a assistênci­a para Pote diante do Famalicão e, na sexta-feira, foi ele a ganhar a bola na área que terminou no pé do melhor marcador leonino após ressalto. A partida em Faro acaba por ilustrar a forma de jogar do atacante, de 28 anos. Ainda na pri

‘21’ TEM PROCURADO PRIVILEGIA­R JOGO COLETIVO NAS SITUAÇÕES DE FINALIZAÇíO MESMO QUANDO PODE REMATAR

meira parte, ao minuto 27, Paulinho teve a oportunida­de de cabecear para a baliza quando estava entre os centrais, preferiu servir João Mário, que rematou à malha central. Já no segundo tempo, aos 49’, após ter sido isolado por Pote, tentou de novo oferecer a João Mário, mas o passe saiu impreciso. Em conferênci­a de imprensa, Amorim mencionou situações em que os jogadores optaram por passar a um companheir­o em vez de rematar, e Paulinho foi um deles. No momento, porém, a convicção do ‘21’ foi a de que tomou as melhores decisões... para a equipa.

Superado por Pote

Comparando o rendimento ofensivo de Paulinho com Pote e com

Tiago Tomás, apenas nas jornadas em que o ex-Sp. Braga foi utilizado, é o antigo jogador do Famalicão,ummédiodeo­rigem,queleva vantagem. Nesse intervalo, que compreende as jornadas 17, 18, 19 e as últimas quatro, Pote marcou quatro golos, contra um de Paulinho (que fez uma assistênci­a) e alvejou a baliza em mais ocasiões (17 contra 11).

*

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal