Record (Portugal)

Marchesín é seguro contra escorregad­elas

- Vítor Pinto Chefe de redação

Como se explica a falta de controlo do jogo de que se queixou Conceição?

O FC Porto voltou a sofrer na ressaca de um jogo europeu onde foi evidente o défice de lucidez e intensidad­e em momentos críticos do encontro. Permitir ao adversário explorar ao limite os espaços nas costas dos laterais dando tempo aos rivais para colocar lá repetidame­nte a bola foi uma inépcia que poderia ter causado sérios danos. Com três médios em campo o objetivo seria segurar as rédeas.

Marchesín foi decisivo para o triunfo?

Sem dúvida. A defesa que fez ao penálti de Éber Bessa foi um seguro de vida contra escorregad­elas como a que levou Zaidu a não conseguir evitar a falta sobre João Camacho. O argentino continua a ser um pilar da equipa e assume protagonis­mo mesmo num jogo onde não era previsível que tivesse de ser colocado à prova.

O FC Porto distanciou-se do Benfica e já pode focar-se em olhar para cima?

Tendo ainda de visitar a Luz, os seis pontos de vantagem do FC Porto não bastam para deixar de considerar o Benfica um perigo. Nesse sentido, os dragões vão continuar à espreita de deslizes do Sporting, mas sem perderem a noção de que a entrada direta na Champions é obrigatóri­a.

Manuel Machado vai retirar o Nacional do buraco?

O playoff que evita a descida direta está a apenas três pontos. Sendo assim, mesmo com um calendário difícil, o Nacional não está condenado.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal