Record (Portugal)

SPORTING MANTÉM PEDALADA

Um golo no final de cada parte permitiu às líderes vencer no regresso das emoções da Liga BPI

- VASCO ANTÃO

Após três semanas de interregno para os trabalhos da Seleção Nacional, o Sporting venceu o Marítimo (2-0) em jogo em atraso da 3ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Desde cedo a equipa de Susana Cova instalou-se no meio-campo contrário e assumiu o controlo da partida, empurrando a formação do Marítimo para a sua área. Realce para o facto de as madeirense­s terem apresentad­o Lara Costa, de 16 anos, e Joana Silva (17) no onze titular. O Sporting mostrava facilidade na circulação de bola e criava situações de perigo, mas revelava pouca eficácia na finalizaçã­o. Contudo, quando o nulo parecia ser o resultado ao intervalo, em período de compensaçõ­es da primeira parte as leoas confirmara­m a sua superiorid­ade e colocaram-se em vantagem. Mariana Rosa fez o cruzamento da direita, Amanda Francisco ainda conseguiu fazer o corte mas para o sítio onde estava Raquel Fernandes, que marcou de cabeça.

A formação leonina entrou forte na segunda parte e Ana Borges isolou Raquel Fernandes, que rematou à figura de Bárbara Santos. As insulares viviam em termos ofensivos das iniciativa­s de Telma Encarnação, mas após a expulsão da porto-riquenha Karina Socarrás (aos 72 minutos) acabaram por perder o fulgor ofensivo que tinham tido até então. O domínio leonino acentuou-se e já perto do final, após um pontapé de canto, Marta Ferreira fixou o resultado final.

Homenagem

Antes da partida arrancar, o Sporting homenageou três internacio­nais portuguesa­s, Ana Capeta, Joana Marchão e Ana Borges, pelos seus 100 jogos com a camisola dos leões. O diretor da Academia, Paulo Gomes, e a diretora para o futebol feminino do clube, Maria João Xavier, entregaram as lembranças para as atletas recordarem para sempre este marco na carreira.

FIGURA DO JOGO

A brasileira RAQUEL

FERNANDES abriu o marcador (14.º golo da época) desbloquea­ndo a oitava vitória das leoas nesta fase.

“VITÓRIA JUSTA POIS DEMOS POUCAS OPORTUNIDA­DES AO ADVERSÁRIO DE SE APROXIMAR DA NOSSA BALIZA” SUSANA COVA, treinadora do Sporting

“VIEMOS COM GRANDES LIMITAÇÕES DEFENSIVAS MAS O SPORTING MOSTROU UM GRANDE RESPEITO POR NÓS” LUÍS GABRIEL, treinador do Marítimo

 ??  ?? FORTE. Bruna Lourenço ganhou muitos lances
FORTE. Bruna Lourenço ganhou muitos lances
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal