Record (Portugal)

REVIRAVOLT­A À BOLEIA DE NYCOLE

Benfica ganha com dois golos da brasileira depois de o Sp. Braga se ter adiantado já na 2.ª parte

- JOSÉ MÁRIO

O Benfica saiu de Braga com uma importante vitória na corrida ao título da Liga BPI. A equipa encarnada até esteve a perder, mas, em meia dúzia de minutos e graças à inspiração da brasileira Nycole, deu a volta ao texto e derrotou as arsenalist­as, por 2-1. Um erro da defesa benfiquist­a, logo aos 10 minutos, possibilit­ou a primeira grande oportunida­de de golo, mas Ana Teles – acabada de entrar em campo para o lugar da lesionada Hannah Keane – falhou o golo de forma incrível. O Benfica foi assumindo o comando do duelo, controlou quase sempre o meio-campo, mas demorou a criar oportunida­des de real perigo. Fê-lo apenas nos últimos 15’ da primeira parte, através de um livre direto de Pauleta (31’) e de um remate de Cloé Lacasse (38’) que passou muito perto do poste esquerdo de Lu Pinheiro. Concluída a etapa inicial, o Benfica voltou a entrar forte na segunda parte e ameaçou marcar logo nos primeiros minutos.

Contudo, foi o Sp. Braga a inaugurar o marcador, num penálti convertido por Andreia Norton (59’). Beatriz Cameirão cometeu a falta que originou o golo das guerreiras do Minho, mas depressa estaria em destaque na área adversária. A jovem médio, de 19 anos, foi derrubada por Nágela e o foi precisamen­te da marca de 11 metros que Nycole começou a dar vida à reviravolt­a. Aos 65’, a internacio­nal brasileira não deu hipóteses a Lu Pinheiro e fez o empate.

Tal como em jogos anteriores, a equipa comandada por Miguel Santos lidou bastante mal com o golo sofrido, a defesa começou a tremer e foi incapaz de travar as encarnadas que, nesta altura, estão com a motivação em alta. Seis minutos depois de fazer o empate, Nycole foi a primeira a chegar à bola após uma defesa apertada da guardiã minhota a um remate de Ucheibe e só teve de encostar para o 2-1.

O Sp. Braga perdeu o Norte e Myra Delgadillo foi o espelho disso, ao ser expulsa, aos 82’, depois de agredir Sílvia Rebelo.

*

“MARCÁMOS PRIMEIRO, MAS NÃO CONSEGUIMO­S SEGURAR E A EXPULSÃO TORNOU TUDO AINDA MAIS COMPLICADO” MIGUEL SANTOS, tr. Sp. Braga

“NÃO É QUALQUER EQUIPA QUE CONSEGUE FAZER A REVIRAVOLT­A A UM RESULTADO NEGATIVO NESTE ESTÁDIO” FILIPA PATÃO, tr. Benfica

FIGURA DO JOGO

Fria a bater o penálti e rápida na reação para fazer o segundo golo, NYCOLE foi o rosto da vitória do Benfica em Braga.

 ??  ?? DECISIVA. Nycole bisou e deu o triunfo em Braga
DECISIVA. Nycole bisou e deu o triunfo em Braga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal