Record (Portugal)

JUVE SEM CR7 DEIXA CHAMPIONS EM RISCO

Primeiro triunfo (1-0) da Atalanta desde 2001 frente aos bianconeri permite troca na tabela

- FRANCISCO LARANJEIRA

Três jogos depois, a Juventus voltou às derrotas, em Bérgamo (1-0), na 31ª ronda da Serie A, e colocou em risco o lugar de acesso à Champions, ultrapassa­da pela formação de Gasperini. A Vecchia Signora já devia estar avisada, uma vez que a ausência de Ronaldo (lesionado) significa desilusão: nos três jogos da liga sem o avançado, a Juve nunca ganhou. Ainda assim os bianconeri não entraram mal no jogo e Morata, aos 34’, teve o golo nos pés, mas Djimsiti afastou em cima da linha. A Juventus sofreu um duro

“COMPLICADO SEM RONALDO. É O NOSSO FINALIZADO­R. TIVEMOS OPORTUNIDA­DES E FOMOS CASTIGADOS”, RESUMIU PIRLO

golpe aos 57’, com a lesão de Chiesa, um dos mais inconforma­dos, e a Atalanta começou a fazer jus ao melhor ataque da Serie A: Muriel, aos 59’, espreitou o golo, que chegou aos 87’, num remate de Malinovsky­i, que desviou em Alex Sandro para bater Szczesny. Foi o 1º triunfo da Atalanta sobre a Juve desde fevereiro de 2001. “Complicado sem Ronaldo. É o nosso finalizado­r e adapta-se a estes jogos porque é um campeão. Tivemos oportunida­des, não aproveitám­os e fomos castigados”, resumiu Pirlo, que não atirou a toalha ao chão sobre a Champions. “Há 7 jogos, temos de vencê-los e penso que não haverá problema.”

Mais do que um atleta

Fabio Paratici, diretor-geral da Juventus, abordou o ordenado milionário de Ronaldo. “Não é só um atleta mas uma figura global de altíssimo nível. O salário vai muito para além do futebol, mas por tudo o que representa para o clube e para milhões de adeptos. É a pessoa mais conhecida do Mundo”, frisou o dirigente.

*

 ??  ?? TIRO. Malinovsky­i celebra golo ao cair do pano
TIRO. Malinovsky­i celebra golo ao cair do pano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal