Record (Portugal)

Repescagem na Champions

-

O FC Porto está expectante quanto a uma eventual repescagem para as meias-finais da Champions no caso de a UEFA decidir expulsar os clubes fundadores da Superliga Europeia, três deles ainda em prova: Real Madrid, Man. City e Chelsea, que eliminou os dragões nos ‘quartos’. Jesper Moller, líder da federação de futebol da Dinamarca e membro do Comité Executivo da UEFA, acredita que haverá novidades esta semana: “Teremos um comité executivo extraordin­ário. Os clubes vão deixar as competiçõe­s da UEFA, penso que isso acontecerá sexta-feira.” Na mesa está também a possibilid­ade de os jogadores dos 12 clubes

serem impedidos de jogar em Europeus e Mundiais, enquanto as equipas poderão também enfrentar a hipótese de serem expulsas das ligas domésticas.

Fundadores em tribunal

Os fundadores da Superliga Europeia prometem ir até às últimas consequênc­ias para levarem a organizaçã­o da prova para a frente, uma vez que, garantem, têm já um financiame­nto de 4 mil milhões de euros por parte do banco norte-americano JP Morgan. Em comunicado, os clubes avisaram a FIFA e a UEFA de que irão para tribunal para impedir qualquer tentativa de proibir o avanço da nova competição.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal