Record (Portugal)

DISCURSO DIRETO

-

“Depois de 20 anos a atirar pedras e a esconder a mão e negociar com a UEFA com uma pistola na mesa, a máscara caiu. Esta Superliga Europeia não é futebol. É ganância. UEFA, ligas europeias e federações: tirem as luvas!”

EMANUEL MEDEIROS, CEO da Sport Integrity Global Alliance

“Quando estás a jogar FIFA e lembras-te de criar um torneio só com alguns dos teus amigos”

SANTA CLARA

“A Superliga não vai resolver os problemas financeiro­s dos clubes europeus causados pela Covid-19. A atual situação do futebol garante uma base séria. O Bayern saúda as reformas da Champions. Acreditamo­s que são o passo certo”

KARL-HEINZ RUMMENIGGE, presidente do Bayern

“Nos anos recentes a Juventus foi eliminada por Lyon, FC Porto e Ajax na Champions. Então por que raio é que devem estar num torneio destes? Tottenham e o Arsenal nem estão nas 20 a 30 melhores da Europa”

STALE SOLBAKKEN, selecionad­or da Noruega

“A bola. A música. O sonho. Existem coisas a que não conseguimo­s colocar um preço”

PODENCE, jogador do Wolverhamp­ton

“Não se podem comprar os sonhos”

BRUNO FERNANDES, jogador do Manchester United

“As crianças crescem com o sonho de ganhar o Mundial e a Liga dos Campeões e não apenas o campeonato. O que é bonito dos grandes jogos é que apenas acontecem uma ou duas vezes por ano e não todas as semanas”

ÖZIL, jogador do Fenerbahçe

“O que dá saúde ao futebol é a possibilid­ade de desenvolvi­mento do fraco, não o cresciment­o excessivo do forte. Os ricos querem sê-lo à custa dos pobres serem mais pobres”

MARCELO BIELSA, treinador do Leeds

“A Superliga não tem apoio popular porque valoriza as virtudes do dinheiro frente ao fair play. Os clubes têm de ser mais unidos”

JEAN-MICHEL AULAS, presidente do Lyon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal