Record (Portugal)

“Dizem-me que eu não tenho 18 anos”

Lateral destaca-se pela postura e maturidade, mas continua a ser o mais novo e... sofre

- PEDRO FILIPE PINTO

Titular indiscutív­el do Sporting, internacio­nal A por Portugal, um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu e tudo isto com apenas 18 anos. Nuno Mendes foi o mais recente convidado do podcast ‘ADN de Leão’, onde revelou que, apesar de os companheir­os o verem como alguém maduro e acima da sua idade, continua a ‘sofrer’.

“Os meus colegas dizem que eu não tenho 18 anos por causa da postura, mas a verdade é que continuo a ser o mais novo e, por isso, vou sempre ao meio. Mesmo quando vem alguém

“GANHAMOS SEMPRE QUE SOU EU A PÔR MÚSICA NO BALNEÁRIO! BASTA VER QUE CONTRA O MOREIRENSE NÃO FUI EU”

ainda mais novo, estou lá dentro. Vou para o meio e não ‘bufo’”, começou por dizer, lembrando as praxes de quando chegou ao Sporting e, mais recentemen­te, à equipa das quinas: “Tive de cantar no estágio da Suíça e na Seleção foi igual. Agora estava mais tranquilo porque treinámos e passámos o dia juntos. Eles receberam-me bem, senti-me logo à vontade. Cantei o ‘Ai se eu te pego’ e sinto que até estive bastante bem.” Mas não é só dentro das quatro linhas que Nuno Mendes é importante, isto porque o lateral revelou que o Sporting está invicto quando ele é o... DJ. “Ganhamos sempre que sou eu a pôr música no balneário! Basta ver que contra o Moreirense (1-1) não fui eu”, lembrou. Por fim, o jovem foi desafiado a apontar os seus jogadores favoritos e não duvidou: “Alaba, Alphonso Davies e, do Sporting, Cristiano [Ronaldo] e um que jogou na minha posição de vez em quando, o Diego Capel!”

*

 ??  ?? A RIGOR. Craque trajou ‘à Sporting’ e partilhou histórias
A RIGOR. Craque trajou ‘à Sporting’ e partilhou histórias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal