Record (Portugal)

DANILO E VITINHA SALVAM FAIR PLAY

Venda dos médios vale quase na totalidade os 38 M€ de mais-valias que trazem a tranquilid­ade

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E NUNO BARBOSA

Os sinais dados no Relatório e Contas do 1º semestre já foram positivos e, ontem, Fernando Gomes reforçou a evolução favorável das finanças da SAD portista, reafirmand­o estarem “criadas todas as condições para que o FC Porto possa terminar este ano com as regras impostas”, ou seja, fora das malhas do há muito incómodo fair play financeiro da UEFA. “O 1º semestre correu bem, tivemos um lucro líquido de 36

SAD DEVOLVE 70 MILHÕES DE EUROS AOS OBRIGACION­ISTAS ATÉ 7 DE JUNHO E FARÁ NOVA INVESTIDA AO MERCADO

milhões de euros, esperamos na 2ª parte do exercício algumas transferên­cias que estão previstas, como o Danilo e o Vitinha, e acontecend­o isso, com a época a terminar como esperamos que termine, vamos poder dizer fim às exigências do fair play financeiro”, revelou o administra­dor da SAD para a área financeira, completand­o com o valor necessário para que haja liquidez sem mexer em demasia com as peças-chave do plantel: “Para tudo correr como desejamos, com a margem de lucro que tínhamos no orçamento, ainda precisamos de fazer qualquer coisa como 38 milhões de euros de mais-valias até ao final da época. O que, praticamen­te, o Danilo e o Vitinha garantem. Ficamos tranquilos.”

Fernando Gomes anunciou ainda a devolução antecipada do empréstimo obrigacion­ista ‘2017-20’, de 35 M€, até ao dia 10 de maio, sendo que o reembolso da emissão ‘2018-21’, do mesmo valor, será efetuado até 7 de junho. De seguida, a SAD voltará ao mercado com uma nova emissão de obrigações.

*

 ??  ?? CONFERÊNCI­A. Fernando Gomes apresentou planos da SAD para o futuro
CONFERÊNCI­A. Fernando Gomes apresentou planos da SAD para o futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal