Record (Portugal)

PORTUGAL NO MAPA

Europeu de Lisboa foi um sucesso e Champions pode regressar. Um Grand Slam só em 2022

- ALEXANDRE REIS

A edição de 2019 da Liga dos Campeões, em Odivelas, recebeu da UEJ o prémio de melhor organizaçã­o do ano e o Europeu de Lisboa, que terminou domingo na bolha do Altice Arena, também foi considerad­a exemplar, pelo que a Federação (FPJ) tem grandes hipóteses de ganhar a candidatur­a apresentad­a para realizar outra vez a Champions,

CURIOSIDAD­E

Aos 35 anos, Telma Monteiro foi a judoca com mais idade a sagrar-se campeã europeia, em Lisboa’2021, onde bateu a austríaca Filzmoser (40), a mais velha de sempre a lutar em Europeus.

no final do ano, onde o Sporting defende, o título de bicampeão. “Para além do prémio, também fomos elogiados como a melhor organizaçã­o europeia de competiçõe­s desde que existe a pandemia”, revelou Jorge Fernandes, presidente da FPJ. O dirigente reforçou, no entanto, que quer liquidar o défice de 100 mil euros e precisa de apoio: “Espero que as entidades tenham em consideraç­ão esta despesa, devido à prevenção sanitária.”

Mas Portugal poderá ter uma maior projeção em 2022, pois a FPJ tem a intenção de fixar um Grand Slam anual no país. “Após este Europeu, estamos preparados para desafios maiores e para mais tarde acolher um Mundial”, acrescento­u Catarina Rodrigues, diretora desportiva da UEJ e diretora de atividades da FPJ. Refira-se que Portugal já acolhe as Taças da Europa de cadetes, juniores e seniores, afigurando-se, agora, que seja dado o salto para outros patamares.

*

 ??  ?? TOP. Europeu de Lisboa elogiado internacio­nalmente
TOP. Europeu de Lisboa elogiado internacio­nalmente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal