Record (Portugal)

MINEIRO NA MESA

EMPRESÁRIO DO MÉDIO REÚNE-SE COM GIL VICENTE E ÁGUIAS

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

RENDIMENTO DE EVERTON FAZ HESITAR JESUS

çO rendimento de Everton está a provocar dúvida no sistema tático a utilizar por Jorge Jesus, tendo em vista o encontro de amanhã, com o Portimonen­se. Ao que Record apurou, o treinador das águias hesita entre o 3x4x3 e o 4x4x2.

Nos últimos dois jogos, o amadorense recorreu ao plano B, aquele que começou a utilizar mais vezes desde desde a chegada do reforço de inverno, o central Lucas Veríssimo. Se em Paços de Ferreira o Benfica alcançou a maior vitória (5-0) no campeonato, no último sábado foi surpreendi­do (1-2) pelo Gil Vicente, em casa.

O regresso ao 4x4x2 está em cima da mesa, mas isso implica sacrificar um central e lançar um extremo, que seria Everton. O internacio­nal brasileiro, de 25 anos, tem sido a principal aposta para o flanco esquerdo ofensivo das águias, mas as exibições estão longe de convencer. Daí que Jesus vacile, de acordo com o que apurou o nosso jornal.

Grande investimen­to

O campeão sul-americano por seleções, em 2019, foi uma das contrataçõ­es mais sonantes para esta temporada. O Benfica pagou 20 milhões de euros ao Grémio para garantir um pedido expresso de Jesus. Everton é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico em 2020/21. Conta 40 jogos realizados, tantos quantos os feitos por Rafa e menos um do que Pizzi, que ocupa o topo da lista. Ainda assim, está em quinto lugar nos encontros como titular (30) e no tempo de utilização (2.556). Com 4 golos obtidos, o extremo destaca-se nas assistênci­as, com 10. Só no campeonato, fez 7, tantas quantas o portista Corona,

que ocupa a liderança deste ranking.

Principal opção para o lado esquerdo do meio-campo, Everton tem sido sacrificad­o sempre que o Benfica joga com três centrais. Nos últimos cinco jogos, o camisola 7 foi titular apenas uma vez, precisamen­te diante do Marítimo, em que as águias atuaram com uma linha defensiva de quatro. Curiosamen­te, também foi suplente frente ao Boavista, num jogo em que Jesus dispôs os seus elementos em 4x4x2, lançando Pedrinho no onze.

*

PRINCIPAL OPÇÃO PARA FLANCO ESQUERDO OFENSIVO, O ‘7’ FOI TITULAR APENAS UMA VEZ NOS ÚLTIMOS CINCO ENCONTROS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal