Record (Portugal)

Já não nos lembrávamo­s de um hat trick por cá...

- Luís Avelãs

Marcar golos é o objetivo do futebol e a principal preocupaçã­o dos avançados. Contudo, como facilmente se compreende, quem está do outro lado (com destaque para guarda-redes e defesas) tudo faz para os evitar. É assim (sempre foi e vai continuar a ser) o jogo que apaixona milhões em todos os cantos do planeta .

O espanhol Mário González, dianteiro do Tondela, teve uma prestação para mais tarde recordar na última ronda. A sua equipa venceu (3-2, em Moreira de Cónegos) e, em escassos oito minutos (4’, 8’ e 12’), assinou os três remates certeiros do conjunto beirão, tornando-se não só o primeiro futebolist­a a alcançar um hat trick nesta edição da prova, como o único a fazê-lo ao serviço do Tondela.

Foi, de facto, um começo de encontro memorável por parte de González, avançado de 25 anos, nascido em Burgos, pertencent­e aos quadros do Villarreal e que, enquanto sénior, nunca tinha somado três golos no mesmo encontro. Agora, leva 12 na competição e, com um passe avaliado em torno dos 600 mil euros, parece destinado a dar o salto no final da temporada, sendo que não é sequer de excluir que mereça uma oportunida­de no emblema de origem.

Antes de Mario González, o último jogadora festejar um hattrick na Liga tinha sido Paulinho. Foi na temporada anterior e o agora leão estava ainda no Sp. Braga. Desde então houve uma ‘seca’ imensa. Tão grande que chegou a pairar a ideia de que, esta época, ninguém conseguiri­a a proeza de marcar três golos num jogo. Demorou, é verdade, mas à passagem da 27.ª ronda lá chegou. A questão, agora, é saber se alguém imitará o feito nas sete jornadas ainda em aberto. Mas, independen­temente disso, o espanhol fez história.*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal