Record (Portugal)

NAS MÃOS DE SAMUEL

Guarda-redes das águias defendeu penálti ainda na primeira parte e foi decisivo no apuramento

- JOSÉ PINA

O Benfica garantiu a passagem às meias-finais da Taça Revelação ao empatar em casa com o Leixões, num jogo em que se destacaram Samuel Soares e Tiago Gouveia no Benfica, pela positiva, e Papelele, no Leixões, pela negativa.

A equipa de Matosinhos entrou melhor, teve mais posse de bola e foi mais ofensiva na primeira parte, mas desperdiço­u uma ocasião soberana para marcar quando beneficiou de um penálti, que seria desperdiça­do por Papelele (17’), mas por mérito de Samuel Soares, que defendeu. Na segunda parte o Benfica começou forte e, aos 47’, Gerson Sousa esteve perto do golo. Pouco depois (54’) colocou-se em vantagem numa excelente jogada individual de Tiago Gouveia.

Apesar do maior domínio das águias, os leixonense­s não se davam por vencidos e Papelele, aos 77’, voltou a ter nos pés a hipótese de marcar. Isolado, atrapalhou-se com a bola e permitiu a defesa de Samuel Soares.

O jogo aproximava-se do fim e o resultado parecia estar encontrado mas Avelino, acabado de entrar – substituiu Wallyson, que se lesionou num choque de cabeças com Diogo Gomes e foi conduzido de ambulância ao hospital –, empatou com um remate à entrada da área. “Fomos mais competente­s nas duas mãos e vencemos a eliminatór­ia”, disse Luís Castro. Do outro lado, Pedro Franco lembrou que “ficou tudo mais difícil” após o penálti falhado.

*

 ??  ?? SEGURO. Samuel Soares esteve em destaque
SEGURO. Samuel Soares esteve em destaque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal