Record (Portugal)

“O pior Sporting está invencível”

Técnico volta a culpabiliz­ar a falta de eficácia e quer ver mais “rigor”. Sem olhar à vantagem para o FC Porto, destaca a crença e o coração da equipa e ironiza com os que acham que esta é a pior versão do leão esta época

- RICARDO GRANADA

“PAULINHO? SÃO FASES. ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELE. SOU MUITO FIXADO NOS JOGADORES QUE QUERO. É O AVANÇADO CERTO PARA O SPORTING”

“CRIÁMOS OUTRA VEZ MUITAS OCASIÕES E ACREDITÁMO­S SEMPRE. FOI UMA RECOMPENSA PARA A EQUIPA”

“NO SEGUNDO GOLO NÃO HÁ HISTÓRIA, ACONTECE. NUM DIA EM QUE CORRE TUDO MAL CONSEGUIMO­S RECUPERAR”

Que análise faz ao empate?

– É muito mais fácil para mim lidar com estes momentos quando os jogadores dão tudo até ao último minuto, bem ou mal. Não conseguimo­s fazer golos, criámos de novo muitas oportunida­des. Acreditámo­s sempre. Foi uma recompensa para a crença da equipa. Tivemos muitos momentos para marcar e o Belenenses SAD teve apenas dois remates. Há fases assim, estamos nela. Temos de continuar a trabalhar.

– O penálti falhado pelo João Mário foi um momento crucial?

– Obviamente, era um momento importante, da mesma forma que o Paulinho e o Tiago Tomás tiveram oportunida­des... Depois, a forma como não controlámo­s uma jogada do Belenenses e depois no movimento há uma rutura e golo. No segundo golo não há história, acontece. Mas podemos olhar para o outro lado, dado que num dia em que corre tudo mal, conseguimo­s recuperar a desvantage­m e mantivemos a invencibil­idade. Estou muito mais satisfeito agora do que na altura em que vencemos no Jamor.

– Começa a ficar preocupado por perder terreno na liderança?

– Sabíamos que ia ser difícil até ao fim. Só penso no Sp. Braga. Já tivemos numa fase em que tínhamos quatro pontos de diferença. Está mais do que provado que muitas equipas vão perder pontos. Somos uma equipa difícil de bater. Temos de melhorar a finalizaçã­o e ser rigorosos nos pormenores. Não temos de estar preocupado­s em fazer contas aos jogos que há, porque podemos ganhar qualquer jogo. Podemos tanto vencer no Dragão como perder com o Nacional, e digo Nacional por ser o último. Este jogo escapou-nos por detalhes. O último jogo foi mais dividido, este nem tanto . Não tivemos a sorte do jogo, apesar do golo no final. Ainda se vão perder pontos. Estaremos preparados para Braga.

– Este é o pior Sporting da época?

- Para mim, não. Perdemos mais pontos, mas não acho que seja o pior. Olho para tudo e temos sinais bons. O pior Sporting da época continua invencível há 28 jornadas, é muito mau este Sporting... São fases e podemos dar a volta. O coração da equipa está lá, cabe ao treinador dar-lhes ferramenta­s para marcar.

– Sente o Paulinho ansioso?

- São fases de um jogador. Não o contratámo­s só para fazer golos. Temos de olhar ao número de oportunida­des que criamos, pode ter algo a ver com o avançado... A meu ver, pressionam­os melhor e tem a ver com o avançado. Não foi só o Paulinho que teve oportunida­des. Na bola parada tivemos muitas bolas para fazer golos, mas não o fizemos. Estou muito satisfeito com o Paulinho. Não mudaria nada, sou muito fixado nos jogadores que quero. É o avançado certo para o Sporting.

– Dada a reta final do jogo, encontrou os jogadores aliviados por conquistar­em um ponto ou angustiado­s por perderem dois?

- Não os encontrei, porque não posso estar na área técnica. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal