Record (Portugal)

“Gostava que o Sérgio continuass­e”

“Clube está muito bem entregue”

- ANDRÉ VILLAS-BOAS

André Villas-Boas assumiu o desejo de ver Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto por mais anos, acreditand­o que esse é o sentimento da maioria esmagadora dos portistas e de Pinto da Costa.

“As intenções do presidente são muito claras, as mesmas se repetem na nação portista. O presidente demonstrou uma intenção de renovação, o próprio Sérgio acho que também, pelo que a nação portista espera que haja entendimen­to e renovação. Gostava que ele continuass­e, porque joguei contra o FC Porto do Sérgio Conceição e perdi os dois jogos, e perdi-os bem. Uma equipa extremamen­te organizada, sei que o Sérgio é um treinador que leva tudo aos limites, não só em termos de motivação como também na própria preparação, é um treinador muito focalizado em torno dos seus objetivos. Treinar o FC Porto é muito exigente, não sei que ambições tem na carreira, as intenções do presidente são claras, pelo que tudo o que for continuida­de acho que é mais fácil para o FC Porto, sem dúvida”, revelou o técnico, de 43 anos, à margem da apresentaç­ão da sua participaç­ão no Rali de Portugal.

Liderança do clube

Ainda no universo FC Porto, Villas-Boas voltou a admitir que gostaria de ser presidente do clube, mas nesta fase distanciou-se da cadeira do poder. Enquanto Pinto da Costa lá estiver terá todo o seu apoio.

“O meu clube está muito bem entregue, muito bem gerido, tem um presidente que nos levou ao sucesso nacional e internacio­nal como mais nenhum outro e continuo a defendê-lo sempre. Tudo o que eu fizesse em relação à presidênci­a do FC Porto teria de ser algo arrebatado­r, no sentido de ser uma escolha unânime e que os próprios portistas o sentissem dessa forma. Se assim não for não vale a pena, porque conheço a nação portista, conheço-me a mim próprio e tenho a noção do que é preciso para gerir um clube desta dimensão”, lembrou, deixando votos de mais êxitos para o carismátic­o líder.

“O presidente vai em 39 anos de carreira, tem uma carreira brilhante que nos permitiu atingir tanto sucesso. A gente quer é celebrar cada vez mais vitórias, cada vez mais campeonato­s nacionais, cada vez mais primeiros lugares e mais presenças na Liga dos Campeões”, rematou.

*

“TUDO O QUE EU FIZESSE EM RELAÇÃO À PRESIDÊNCI­A TERIA DE SER UMA ESCOLHA UNÂNIME”, VINCOU

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal