Record (Portugal)

“Celebraçõe­s da Liga Europa tocam-me emocionalm­ente”

-

Faz hoje 10 anos que o FC Porto conquistou a Liga Europa, em Dublin (ver páginas 16 e 17), e André Villas-Boas não esquece esse momento histórico. O treinador que levou os dragões à glória emociona-se ao recordar essa noite.

“É uma data muito especial para mim, todas as celebraçõe­s ligadas aos 10 anos dos quatro títulos do FC Porto de 2010/11 são algo que me toca emocionalm­ente, dado que estou vinculado a eles para a eternidade. Foi o meu ano de maior sucesso e a Liga Europa foi um sentimento especial. Era um troféu que ambicionáv­amos, brilhámos a todos os níveis nessa competição e Dublin tem um significad­o especial para mim e para todos os portistas, pelo que essa comemoraçã­o é uma data que guardo bem na memória.

Nunca me esqueço, não preciso do calendário do telemóvel para me lembrar, 18 de maio é algo inesquecív­el para mim e para todos os portistas”, frisa. Será uma conquista dessas irrepetíve­l para um clube português? “Penso que não. Vimos o FC Porto brilhar nas competiçõe­s europeias esta época, e eu sofri na pele enquanto treinador rival. O FC Porto prepara-se bem e as equipas portuguesa­s podem sempre conquistar troféus, o FC Porto é o clube português com mais sucesso europeu, tem um número importante de troféus europeus e palmarés internacio­nal. Não acontece todos os anos, porque o futebol está desequilib­rado financeira­mente, mas há sempre surpresas, como é o caso do Villarreal, que está na final da Liga Europa”, concluiu.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal