Record (Portugal)

JOÃO PAULO REBELO

Decisão mudou face à última jornada, mas final da Taça também é com porta fechada

- JOSÉ MÁRIO

LATA: O adepto comum não entende a razão para não haver público na final da Taça de Portugal mas depois serem permitidos 12 mil espectador­es na Champions. E as explicaçõe­s do Governo são confusas...

Ao contrário do que estava previsto, a última jornada da Liga NOS não vai contar com adeptos nas bancadas. A Liga Portugal anunciou que voltou atrás na decisão de preencher 10 por cento da lotação dos estádios com o objetivo de manter a igualdade. “Permitir que apenas uma parte das equipas pudesse ter o seu público presente nesta jornada decisiva constituir­ia uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade”, pode ler-se no comunicado da direção.

A Liga, que queria adeptos logo na 33ª jornada, também fala em motivos logísticos. “Na incerteza que permanece sobre as condições que as autoridade­s de saúde poderão vir a fixar, seria impossível preparar um plano de implementa­ção a um dia da realização dos jogos”, acrescenta. Assim, o público já não volta esta época, uma vez que a final da Taça de Portugal, agendada para domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, entre Benfica e Sp. Braga, também será à porta fechada. A informação foi confirmada por João Paulo Rebelo. “Diria que não haverá condições porque fomos muito claros na abertura à Liga. Já fizemos testes-piloto em vários jogos, correu bem e a ideia era ter testes-piloto nesta última jornada para dar um sinal de que poderemos ter público no ano que vem. A Liga não considerou assim”, referiu o secretário de Estado da Juventude e Desporto à margem de um evento do Sp. Braga, garantindo ainda que o facto de haver adeptos na final da Champions, no Dragão, é uma questão completame­nte à parte.

*

 ??  ??
 ??  ?? VAZIOS. Estádios ficam sem adeptos até ao fim da época
VAZIOS. Estádios ficam sem adeptos até ao fim da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal