Record (Portugal)

TRIO POUPADO NUMA EQUIPA REFRESCADA

Diogo Gonçalves, Rafa e Waldschmid­t falham última ronda a pensar na Taça de Portugal

- FILIPE PEDRAS

Com as contas da Liga arrumadas e a garantia de que a equipa terá de disputar a 3ª pré-eliminatór­ia da Champions na próxima época, Jorge Jesus coloca agora as fichas todas na final da Taça de Portugal. Afinal, como o próprio técnico já sublinhou, este troféu pode não só ser o único desta época, como garantir o acesso à conquista de um outro: a Supertaça. Por isso mesmo, à imagem do que já fizera antes do dérbi (contra o Nacional), JJ vai novamente poupar vários jogadores em Guimarães. Desta feita, nem convocou Diogo Gonçalves, Rafa e Waldschmid­t.

Depois de ter descansado na Madeira, o lateral foi titular no último embate com o Sporting e volta agora a descansar, de forma a poder estar mais fresco no próximo domingo, em Coimbra, contra o Sp. Braga. No lugar do ‘17’ entrará Gilberto. Já Rafa vem sendo gerido desde o clássico com o FC Porto e, depois de também ter falhado o jogo na Choupana, também só fez os últimos minutos da partida com os leões. Agora, verá pela televisão a última ronda do campeonato, com o intuito de poder estar a todo o gás no confronto com a sua ex-equipa. A vaga aberta pelo veloz dianteiro deverá ser preenchida por Pedrinho, que poderá assim atuar mais solto na frente de ataque.

Quanto a Waldshmidt, foi titular na Madeira e só saltou do banco ao cair do pano no dérbi, mas vê também a sua condição gerida para a final da Taça de Portugal. A ausência do internacio­nal alemão abre espaço à titularida­de de Gonçalo Ramos, que assim se juntaria também a Seferovic (ver peça em baixo) na frente de ataque. De resto, Jesus mexerá ainda na baliza (ver peça ao lado) e

no corredor esquerdo, com Nuno Tavares a voltar ao onze inicial, à imagem do que acontecera ante o Nacional. No ‘miolo’, Weigl poderá descansar também e abrir espaço para Gabriel, que tudo indica será apoiado por Taarabt.

Certo é que o técnico amadorense não vê esta como uma última chance para vários jogadores. “Na Madeira fizemos várias modificaçõ­es, como noutros jogos, como quando estávamos na Liga Europa. Havia rotativida­de no plantel e este jogo enquadra-se nisso. Não tem a ver com a última oportunida­de”, rematou.

*

GILBERTO, GABRIEL, PEDRINHO E GONÇALO RAMOS DEVERÃO TER NOVA CHANCE PARA MOSTRAR SERVIÇO

 ??  ?? GESTÃO. Lateral e dianteiro são poupados para Coimbra
GESTÃO. Lateral e dianteiro são poupados para Coimbra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal