Record (Portugal)

TRAVAR FRUSTRAÇÃO

Carvalhal foca alto nível competitiv­o para vencer hoje e na final da Taça, após quebra na Liga NOS

- JOSÉ MÁRIO

çCarlos Carvalhal tinha prometido vir a explicar a ideia de que o Sp. Braga deveria ter feito mais no campeonato, deixada na antevisão do último jogo. Ontem foi mais explícito: “Quando chegámos ao último terço podíamos ter feito mais. Uma equipa de iniciativa causa mais desgaste nos jogadores. Tínhamos a expectativ­a de acompanhar o Benfica e FC Porto e ir à luta até ao final, mas a equipa sentiu a quebra pelo elevado número de jogos realizados anteriorme­nte e fica a sensação de frustração.”

Porém, o técnico crê num bom fecho de época, focado o nível competitiv­o apresentad­o, que considera ter sido “sempre alto”. “Acreditamo­s que esta competitiv­idade vai ser suficiente para terminar bem a época, ganhando ao Portimonen­se e a final da Taça de Portugal”, disse. E sobre a possível gestão de jogadores no encontro de hoje, admite que haverá jogadores a repetir a titularida­de, até porque “há que salvaguard­ar a integridad­e da competição”. Carvalhal não se alongou sobre o impacto da saída de Paulinho em janeiro e frisou que a diferença para os três grandes “está lá, mas tem sido atenuada”. “Batemos o Benfica e o FC Porto e, se calhar, na próxima

época poderemos dar mais um passo e estar mais equilibrad­os com estas equipas. Demos um passo firme e temos de fazer reflexões sobre o que correu menos bem neste último terço para fazermos melhor na próxima época”, atirou.

*

 ??  ?? ANÁLISE. Técnico explicou quebra de rendimento
ANÁLISE. Técnico explicou quebra de rendimento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal