Record (Portugal)

“Campeonato ainda não acabou...”

Presidente vinca que estabelece­u com Sérgio Conceição que só se sentariam à mesa para tratar da renovação após o fim da época

- NUNO BARBOSA

Pela mesma hora a que, em Itália, se recuperava o interesse da Lazio em Sérgio Conceição, agora colocando-o numa minilista, juntamente com Gennaro Gattuso, para a sucessão de Simone Inzaghi, o presidente do FC Porto era questionad­o sobre a renovação do contrato do treinador, que termina já a 30 de junho. Na resposta, confirmand­o o que Record já havia noticiado, o presidente lembrou que ainda não chegou o momento de discutir o futuro do técnico.

“Já foi dito que falaríamos sobre isso no final do campeonato. Isso ficou estabeleci­do entre mim e ele. E o campeonato ainda não acabou”, devolveu Pinto da Costa, prosseguin­do sobre o jogo que encerra a temporada, com início marcado para o fim da tarde de hoje, frente ao Belenenses SAD. “Apesar de a classifica­ção estar definida, vamos encarar este último jogo com a mesma seriedade que encarámos todos os outros. Só depois disso é que nos vamos sentar para conversar”, acrescento­u o presidente.

Pinto da Costa sempre se mostrou confiante na continuida­de do técnico, sendo que, conforme o nosso jornal informou em primeira

mão, Sérgio Conceição não coloca de parte a possibilid­ade de cumprir um ano sabático. Seja como for, mercado não lhe faltará. Além da Lazio, mas sem sair de Itália, o nome do treinador que devolveu o FC Porto aos títulos também já foi associado à Fiorentina. Se optar por manter-se nos dragões, Sérgio Conceição passará a ser o treinador que mais tempo durou à frente dos portistas, superando os quatro anos que Jesualdo Ferreira se manteve no comando técnico.

Pinto da Costa falava à margem da conferênci­a de imprensa sobre a situação financeira do clube, no Estádio do Dragão. Também no âmbito desportivo, tentou perceber-se se o facto de Marega não ter renovado com o FC Porto se devia também à necessidad­e de reduzir a folha salarial. O presidente desviou essa possibilid­ade, mas aproveitou a questão para atacar a carga fiscal aplicada em Portugal ao futebol, que é das maiores da Europa.

“Não é só no plantel que se tem de reduzir a folha salarial, é em toda a gente. Até nos jornalista­s está a haver cortes, o que eu lamento. O Marega tinha um salário alto, vai ganhar 5 milhões de euros por ano, 15 milhões de euros limpos em três anos. Isso ao FC Porto custaria 30 e tal milhões, não é preciso ser expert em contas para ver que isso seria inviável”, ripostou o presidente sobre a partida do avançado maliano para o Al Hilal.

*

MAREGA TAMBÉM FOI TEMA: “VAI GANHAR 15 M€ LIMPOS EM TRÊS ANOS. AO FC PORTO ISSO CUSTARIA MAIS DE 30 M€”

 ??  ?? DECISÕES. Sereno quanto ao futuro de Conceição, que foi ontem associado a Lazio e Fiorentina
DECISÕES. Sereno quanto ao futuro de Conceição, que foi ontem associado a Lazio e Fiorentina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal