Record (Portugal)

BENZEMA REGRESSA DO LONGO EXÍLIO

Recebe o ‘perdão’, após quase seis anos afastado da seleção devido a um escândalo sexual

- RAFAEL GODINHO

Benzema é a grande novidade dos convocados de Didier Deschamps para o Euro’2020. O avançado do Real Madrid não vestia a camisola de França desde outubro de 2015. Não porque não tivesse qualidade para tal, mas porque foi nesse ano que se viu envolvido num escândalo sexual. Foi acusado de ser cúmplice numa tentativa de chantagem a Mathieu Valbuena, devido à existência de um vídeo de cariz sexual do antigo companheir­o de seleção.

Foi a 8 de outubro de 2015 que Benzema vestiu pela última vez as cores da seleção francesa. Depois disso seguiu-se um longo exílio. E de acordo com as palavras na altura de Noël le Graët, presidente da federação, Benzema “nunca mais seria selecionáv­el.” O caso irá voltar às capas de jornais em outubro, mês em que começa a ser julgado sob a acusação de cumplicida­de em tentativa de chantagem a Valbuena.

“Orgulhoso”

Didier Deschamps justificou a decisão. “Não tenho a capacidade de voltar atrás e mudar nada. O mais importante é o hoje e o amanhã. Estivemos juntos e conversámo­s durante muito tempo. Foi o passo mais importante. Depois disso, tive uma longa reflexão para tomar esta decisão”, disse o técnico.

Benzema, que nas redes sociais se mostrou “orgulhoso pelo regresso”, vai formar um trio temível no ataque com Mbappé e Griezmann. Do lote de convocados, destaque para as ausências de Martial, Camavinga e Lacazette e para as chamadas de Koundé e Marcus Thuram. Portugal defronta França no Euro a 23 de junho.

*

“CONVERSÁMO­S DURANTE MUITO TEMPO. TIVE UMA LONGA REFLEXÃO ATÉ DECIDIR”, JUSTIFICOU DIDIER DESCHAMPS

 ??  ?? AUSÊNCIA. Benzema não joga por França desde 2015
AUSÊNCIA. Benzema não joga por França desde 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal