Record (Portugal)

IR A TÓQUIO VIA LISBOA

Portugal vai procurar na sexta-feira alcançar o apuramento olímpico na estafeta mista

- ANA PAULA MARQUES

çA Seleção Nacional procura sexta-feira em Lisboa o apuramento olímpico na estafeta mista, sendo que, entre 20 equipas, só as três primeiras garantem o passaporte, ainda que outras contas possam permitir à quarta classifica­da chegar igualmente a Tóquio. Mas para evitar esperar por outros cenários, nada melhor que resolver desde logo a equação...que será difícil, nas palavras do selecionad­or. “Não vou ser hipócrita, ao não admitir que é um objetivo muito ambicioso. Vai ser difícil”, disse-nos António Fortuna, que só hoje definirá o quarteto que competirá, sendo que a dúvida reside no masculino, entre João Pereira, João Silva e Vasco Vilaça.

“NÃO VOU SER HIPÓCRITA, AO RECONHECER QUE O OBJETIVO É AMBICIOSO”, DISSE-NOS O SELECIONAD­OR ANTÓNIO FORTUNA

“Estão os três no Projeto Olímpico. A decisão basicament­e será tomada em função dos seus indicadore­s de treino, dados pelos respetivos treinadore­s, e também em função da star list das restantes equipas.”

Já o duo feminino está definido, com Melanie Santos e Helena Carvalho. O técnico reconhece que a segunda tem um “handicap na corrida em relação às adversária­s”, pelo que a tática de Portugal passará por “compensar essa falha”.

Taça do Mundo

Lisboa, mais concretame­nte a zona oriental da capital, vai mesmo ser por este dias o centro mundial do triatlo. Primeiro com a prova de qualificaç­ão de estafeta mista, depois com a realização da Taça do Mundo, no sábado (masculinos) e domingo (femininos). A prova conta também para a qualificaç­ão olímpica individual, processo que só fecha em junho.

Portugal faz-se representa­r por quatro atletas: Vasco Vilaça, Alexandre Nobre, Ricardo Batista e Melanie Santos.

*

 ??  ?? CONCENTRAÇ­ÃO. Equipa portuguesa quer levar estafeta aos JO
CONCENTRAÇ­ÃO. Equipa portuguesa quer levar estafeta aos JO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal