Record (Portugal)

“Daqui a um mês começa de novo”

O treinador do Sporting já pensa na próxima época, pois está consciente que o sucesso alcançado será rapidament­e esquecido. O próximo objetivo passa agora pela Supertaça e depois é pensar... jogo a jogo

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Era assim que queria terminar a temporada?

– Era importante terminar bem. O. Pote ganhou o prémio de melhor marcador e o João Pereira terminou a carreira sendo campeão. Era importante acabar bem, até pelo que aconteceu no último jogo, que não ganhámos.

– Já está a preparar a próxima temporada?

– Já está a ser preparada há algum tempo e a nossa ideia clara. Vamos ter de esperar pelo mercado e depois temos a Supertaça. No próximo ano não vamos ter tanto tempo para preparar os jogos e vai ser mais complicado.

– Para si, o Pote merecia ser chamado para o Euro?

– Ele merece estar, assim como outros jogadores do Sporting merecem, mas há outros que também merecem. Cabe ao selecionad­or decidir, ele é que vai escolher, e estou certo que o vai fazê-lo bem, para termos uma Seleção forte. Se forem jogadores do Sporting, vou ficar contente, mas se não forem vão descansar e vão apresentar-se bem. Vou ficar sempre contente.

– Jorge Jesus queixou-se da marcação do jogo devido à Bota de Ouro Record. Quer comentar esta polémica? E sabe se pode perder o jogador?

– Em relação a essa questão, só tenho a dizer que o Pote fez o que tinha a fazer. Nós ganhámos o campeonato, e agora ganhámos o prémio de melhor marcador. Em relação ao futuro do Pote, parece-me que só sairá pagando a cláusula de rescisão, mas esse é um assunto para o Hugo Viana.

– Quais são os objetivos para a próxima época?

– O objetivo é vencer a Supertaça. Vamos ter provas muito difíceis, pois o campeonato português tem bons plantéis. Não vamos fazer grandes planos para o futuro. Vamos ser candidatos a ganhar jogo a jogo.

– Já tem uma ideia das posições que pretende reforçar?

– Já temos uma ideia, mas tudo passa pelas saídas. Temos de ir buscar um defesa-direito, pois o João Pereira vai sair e não temos ninguém preparado para a posição. Os jogadores têm de crescer.

– O João Pereira vai integrar a sua equipa técnica?

– Não. Vai fazer a sua própria equipa técnica.

– Como resume esta época?

– Esforço, dedicação, devoção e depois tivemos a glória. Daqui a um mês começa de novo e ninguém se vai lembrar deste título.*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal