Record (Portugal)

“Tinham de jogar à mesma hora”

Elogiou a exibição e reforçou a forma da equipa na 2.ª volta. Fez uma promessa para o futuro, onde quer ganhar mas não apenas o campeonato. E deixa críticas à Liga pelo facto de os leões terem jogado mais tarde

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Que análise faz a esta vitória e aos dois golos de Seferovic?

– Nem tudo foi bom neste jogo. Tínhamos como objetivo ganhar o jogo e acabar o campeonato com uma vitória, porque esta 2ª volta, nos últimos 15 jogos, perdemos um e empatámos outro. É sinal do que foi a equipa a partir do momento em que esteve ‘inteira’ e pôde treinar o tempo necessário para evoluir. Fizemos um excelente jogo, uma obra de arte da equipa aquele primeiro golo, como tantos outros que fizemos na 2ª volta. Tenho pena do V. Guimarães por sair da Europa, mas tínhamos de respeitar a verdade desportiva.

– Foi uma vitória da humildade?

– Só eu e eles sabemos o que passámos no mês de janeiro, onde só numa semana tivemos 18 jogadores mais a equipa técnica a ir para casa. Fui o último a cair, mas também caí. Só eu sei o que sofremos juntos, sei o que eles treinaram, as dificuldad­es que tinham.

– Até que ponto o balão de oxigénio está cheio, com esta 2.ª volta, para a próxima temporada?

– Está meio cheio. Só pode ficar um bocadinho melhor com este último jogo. Mas temos a consciênci­a que não vai salvar a época. Sabemos o nosso valor, o que poderíamos fazer. Sei o que quero para a minha carreira, não fico feliz por ganhar uma Liga em Portugal. Saí do Benfica a ganhar tudo, vim de um clube em que ganhei tudo, e isso também é um desafio para mim.

– Perspetiva­ndo-se uma época mais tranquila em 2021/22, é possível fazer promessas como fez no ano passado?

– O Benfica vai apresentar-se como favorito. Confio no meu trabalho, nos jogadores, nos adeptos, na estrutura do Benfica. Sei o que disse na apresentaç­ão, não sabia é que o Benfica ia ser arrasado. Espero que seja possível estancar esta pandemia para o ano. Se na 2ª volta fizemos o que fizemos, em condições normais fazemos pelo menos igual. São pontos para poder pensar no objetivo principal. O Benfica tem grandes jogadores e para o ano vão estar melhores.

– [...]

– Tenho ainda um comentário a

“TIVEMOS A RESPONSABI­LIDADE DE NÃO PREJUDICAR TERCEIROS. PODÍAMOS NÃO GANHAR MAS SAIRÍAMOS DE CONSCIÊNCI­A TRANQUILA”

“TINHA COMO ESTRATÉGIA SEGURAR ALGUNS JOGADORES DO PONTO DE VISTA FÍSICO. MAS NÃO QUERÍAMOS QUE ENTRASSEM E SAÍSSEM 11”

“JANEIRO FOI UMA EXPERIÊNCI­A MUITO NEGATIVA, NUNCA ESTEVE DEPENDENTE DE MIM. NUNCA MAIS VOU ESQUECER ESSE MÊS”

“ACABÁMOS A SEGUNDA VOLTA MUITO FORTES. FOMOS A EQUIPA QUE MAIS PONTOS FEZ. HAVIA MUITO PARA MELHORAR”

fazer: Benfica e Sporting tinham de jogar à mesma hora. Não se pode permitir que dois grandes jogadores a disputar o título de melhor marcado do campeonato e um já sabe o que aconteceu. Há muita teoria e pouca prática.

*

“SEFEROVIC E POTE? HOUVE ALGUMA FALTA DE SENSIBILID­ADE. AS EQUIPAS DEVIAM JOGAR À MESMA HORA. DESPORTIVA­MENTE NÃO É CORRETO”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal