Record (Portugal)

BRILHO DE MBAPPÉ REFORÇA HEGEMONIA

Avançado marca e assiste frente ao Monaco e PSG ergue a sexta Taça nas últimas sete épocas

- FILIPE BALREIRA

Pela 14ª vez na história o PSG conquistou a Taça de França e bem pode agradecer a Kylian Mbappé. Com Danilo Pereira a titular, a formação parisiense venceu (2-0) o Monaco no duelo decisivo, que acabou por ter poucos motivos de interesse, mas contou com Mbappé em grande forma. Sem Neymar (suspenso), foi o jovem francês a liderar a armada parisiense e mostrou-se implacável perante um Monaco pouco perigoso. Ainda na 1ª parte, Mbappé serviu Icardi para o golo que desbloqueo­u o marcador. Aos 19’, a defesa do Monaco tremeu e Disasi deu o ouro ao bandido. O central permitiu que Mbappé ficasse sem grande esforço com a bola e o avançado, de 22 anos, só precisou de assistir Icardi, que abriu o ativo.

Na 2ª parte, o Monaco tentou reagir e Ben Yedder ainda obrigou Keylor Navas a uma boa intervençã­o, mas depois o PSG foi letal.

Já com Gelson Martins em campo no Monaco, a formação parisiense foi criando perigo em alguns contra-ataques e na fase final sentenciou a partida. Aos 81’, Di María serviu Mbappé que, isolado, atirou para o 2-0. O francês esteve envolvido em oito golos (7 tentos e uma assistênci­a) nos cinco jogos feitos pelo PSG na Taça e ajudou o clube a vencer a prova pela sexta vez nas últimas sete épocas. “Foi um a grande noite. Somos um grupo forte e esta vitória dá-nos confiança para o jogo com o Brest, na liga”, frisou Pochettino, técnico do PSG, perspetiva­ndo a luta que irá ter com o Lille pelo título da Ligue 1 na última jornada.

*

 ??  ?? MAIS UMA! Danilo (primeiro à direita) ajudou o PSG a ganhar a 14ª Taça
MAIS UMA! Danilo (primeiro à direita) ajudou o PSG a ganhar a 14ª Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal