Record (Portugal)

FESTA NACIONAL

Pedro Sousa (novo n.º 1 português), Nuno Borges e Gastão Elias nos ‘quartos’ em Oeiras

- JOSÉ MORGADO

O complexo de ténis do Jamor, que durante 25 anos recebeu alguns dos melhores tenistas do Mundo nos tempos do Estoril/Portugal Open, foi ontem palco de mais um grande dia para o ténis português, ao ver três jogadores da casa a apurarem-se para os quartos-de-final do Oeiras Open 125, segundo maior torneio nacional logo depois do Millennium Estoril Open (ATP 250). Pedro Sousa, Nuno Borges e Gastão Elias regressam todos hoje ao court para procurarem vaga nas ‘meias’. Para Sousa, 111º ATP, a vitória fácil e rápida diante do holandês Botic Van de Zandschulp (153º), por 6-3 e 6-2, garante-lhe que na segunda-feira vai ultrapassa­r João Sousa como o melhor português no ranking ATP.

“Sou muito amigo do João, respeito muito tudo aquilo que fez pelo ténis português e nunca foi meu objetivo ultrapassá-lo. Não é o mais importante”, frisou o lisboeta, que defronta agora o francês Hugo Gaston, 20 anos e 151º.

Nuno Borges (296º) e Gastão Elias (313º) também continuam a aproveitar os seus wild cards e estão igualmente nos ‘quartos’ após vitórias fantástica­s diante de tops 100. Borges bateu o espanhol Pedro Martínez (99º) por 6-2 e 6-4, marcando duelo com Facundo Bagnis (que venceu Frederico Silva por 2-6, 6-4 e 6-2), ao passo que Elias alcançou a sua melhor vitória desde fevereiro de 2018, para superar Federico Coria (94º), por 6-4, 4-6 e 6-4.

*

“NUNCA FOI MEU OBJETIVO ULTRAPASSÁ-LO [JOÃO SOUSA]. NÃO É O MAIS IMPORTANTE”, DISSE PEDRO

 ??  ?? ESTATUTO. Pedro Sousa passará a ser o melhor português no ranking mundial
ESTATUTO. Pedro Sousa passará a ser o melhor português no ranking mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal