Record (Portugal)

CRISTIANO RONALDO

Coleção completa! Com esta conquista, ganha todos os troféus em Itália, Espanha e Inglaterra

- AURÉLIO DE MACEDO

PRATA: Ao ajudar à vitória da Juventus sobre a Atalanta (2-1), na final da Taça de Itália, o ca- pitão da Seleção chegou aos 31 troféus na carreira. Um autêntico fenómeno, sempre pronto a ganhar mais e mais.

çLiga, Supertaça e Taça em Inglaterra? Sim. Liga, Supertaça e Taça em Espanha? Confirma-se. Liga, Supertaça e Taça em Itália? Agora SÍÍÍ! Com a vitória da Juventus sobre a Atalanta (2-1), Cristiano Ronaldo completou a coleção de troféus dos três países. No total, são 31 títulos (incluindo seleção) aos 36 anos! E pode acabar a época com mais um feito, sagrando-se melhor marcador destes três campeonato­s. “Não poderia estar mais feliz por ganhar mais um título ao serviço deste grande clube! Até o fim! Vai Juve!”, reagiu CR7 nas redes sociais.

Kulusevski e Chiesa fizeram os golos que deram à Juventus a 14ª Taça de Itália da sua história, um recorde da competição. A festa bianconera, perante quase cinco mil espectador­es, teve um sabor a despedida. Buffon já anunciou que sairá no final da temporada e poderá ter a companhia de Chiellini, Pirlo e... Cristiano Ronaldo, os dois últimos a dependerem da qualificaç­ão para a Liga dos Campeões, que se decidirá no domingo, na última jornada da Serie A. A despedida do mítico guarda-redes é uma certeza, ele que ganhou a sua primeira Taça de Itália em 1999, pelo Parma, ao lado de Enrico Chiesa, pai de Federico Chiesa, o ‘miúdo’ de 23 anos, autor do segundo golo, que permitiu agora a Buffon erguer o seu 6º troféu na prova aos 43 anos. Antes disso, Malinovsky fez o 1-1. Desde 1963 que um jogador da Atalanta não marcava na final da Taça. Não chegou e Pirlo respirou de alívio. Ganhou o segundo troféu na época de estreia como treinador principal, que pode ser insuficien­te para segurar o lugar no banco da Juventus, após o fracasso na Liga dos Campeões e a desilusão no campeonato. “Não estaríamos aqui a falar sobre o quinto lugar e uma saída prematura da Champions se tivesse sido uma temporada totalmente positiva. Houve altos e baixos, estes dois troféus não podem anular isso. A Juventus vai decidir, mas adoro este clube. Eu gostaria de continuar”, vincou Andrea Pirlo, feliz com este êxito no dia do 42º aniversári­o e depois de ter ganho a Taça também como jogador. “É mais difícil como treinador. Ainda sinto vontade de correr e brincar!” *

 ??  ??
 ??  ?? ESTA É NOVA! Cristiano Ronaldo ergueu pela primeira vez a Taça de Itália
ESTA É NOVA! Cristiano Ronaldo ergueu pela primeira vez a Taça de Itália

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal