Record (Portugal)

“Vou dar tudo o que tenho”

VINAGRE CUMPRE “SONHO DE CRIANÇA”

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Passados seis anos, Rúben Vinagre regressou ao Sporting pela porta grande. Revelando-se “muito feliz” por ter a oportunida­de de finalmente integrar a equipa principal dos leões, o lateral cedido pelo Wolverhamp­ton até ao final da temporada - com opção de compra de 10 M€ mediante jogos a cumprir - mostrou-se confiante para vingar.

“É um sonho de criança tornado realidade. Estou de regresso a uma casa onde fui muito feliz e espero voltar a sê-lo”, afirmou o defesa, à Sporting TV, onde ainda se revelou “orgulhoso” com a hipótese de poder finalmente jogar no campeão nacional. A Academia já tinha poucos segredos para o novo camisola 16 que, ainda assim, não deixou de apontar os amigos que nunca esqueceu. “Já nos conhecemos há bastante tempo e eu já joguei com o Luís Maximiano e o Daniel Bragança aqui. Também já conheço o Pote há bastante tempo, somos muito amigos, e vai ser muito bom trabalhar com antigos colegas. São pessoas com quem sempre me dei bastante bem e fico feliz por voltar a trabalhar com eles. Os tempos que passei aqui na formação foram muito bons”, recordou.

A realidade agora é outra e o internacio­nal português sub-21 está consciente de que integrará um grupo competitiv­o, como teve a possibilid­ade de verificar na última temporada, ao serviço do Famalicão. “Posso dizer que o Sporting foi a equipa mais difícil que enfrentámo­s na época passada. Via-se a união do grupo e os jogadores estavam sempre ligados ao jogo. Não era fácil jogar em Alvalade”, reconheceu o jogador, de 22 anos, que também já teve a possibilid­ade de realizar o seu primeiro treino sob as ordens de Rúben Amorim: “Deu para ver um grupo de trabalho muito unido e alegre. Entrar num plantel assim é sempre mais fácil.”

Pronto para a responsabi­lidade

Rúben Vinagre não prometeu títulos na cerimónia de apresentaç­ão, mas mostrou-se preparado para lidar com a pressão.

“O Sporting tem sempre responsabi­lidade, pois é um clube muito grande. Nós temos sempre que responder a essa responsabi­lidade em campo. Vou dar tudo o que tenho por esta camisola e espero que seja um ano positivo para todas as partes”, acrescento­u o ala, que ainda admitiu ter margem para evoluir: “Quero crescer como jogador e fazer o máximo. Espero fazer uma época positiva e ajudar o Sporting a alcançar os seus objetivos desta época”.

Já com a experiênci­a da Premier League, o esquerdino ainda admitiu que se tornou mais maduro com a passagem por Inglaterra. “Foi um passo muito bom para mim. É um campeonato muito intenso e físico, mas a liga portuguesa também tem muita qualidade e, como o Sporting, continua a formar jogadores fantástico­s”, concluiu.

*

 ??  ?? LATERAL JÁ TREINA
LATERAL JÁ TREINA
 ??  ??
 ??  ?? NOVA PELE. Recebido pelo presidente Frederico Varandas, Rúben Vinagre teve a possibilid­ade de mostrar os seus dotes técnicos com a nova camisola dos leões. O esquerdino optou pela 16, curiosamen­te um número que nunca utilizou antes
NOVA PELE. Recebido pelo presidente Frederico Varandas, Rúben Vinagre teve a possibilid­ade de mostrar os seus dotes técnicos com a nova camisola dos leões. O esquerdino optou pela 16, curiosamen­te um número que nunca utilizou antes
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal