Record (Portugal)

MARK CAVENDISH

Mark Cavendish ganha a 4.ª etapa nesta edição e iguala Eddy Merckx com 34 vitórias no Tour

- PEDRO FILIPE PINTO

OURO: Aos 36 anos e quando já o davam como acabado, o ciclista britânico somou a quarta vitória em etapas do Tour de 2021 e, acima de tudo, igualou o recorde de 34 triunfos na prova do mítico Eddy Merckx.

“Fizemos história!” Esta foi a expressão repetida pelos elementos da Deceuninck-Quick Step quando festejavam a quarta vitória de Mark Cavendish nesta edição da Volta a França. História porque, com este triunfo, o sprinter britânico, de 36 anos, chegou aos 34 no Tour, marca que, até ontem, só um ciclista tinha atingido: o mítico Eddy Merckx. O recorde de vitórias está igualado, mas Cavendish tem ainda duas oportunida­des para o bater, com destaque para a última etapa, nos Campos Elísios em Paris, onde já ganhou em três ocasiões.

“Nem penso no recorde! É apenas mais uma vitória no Tour e é como se fosse a primeira. É o meu sonho de criança e ainda o é hoje”, começou por dizer o camisola verde, acrescenta­ndo: “Nunca poderei ser comparado ao grande Eddy Merckx, o melhor ciclista masculino de estrada de sempre.” E quem poderia imaginar este cenário? Só mesmo Mark Cavendish que, antes de assinar com a Deceuninck-Quick Step, parecia que estava mais perto de terminar a carreira do que voltar a ganhar qualquer corrida. Foram dois anos afastado dos triunfos e, no final de 2020, quando não recebeu qualquer proposta, o britânico acreditou que ainda tinha algo para dar, convenceu a formação belga a dar-lhe um contrato de um ano e os resultados estão à vista. Histórico!

 ??  ??
 ??  ?? SONHO. Cavendish foi o mais rápido em Carcassone
SONHO. Cavendish foi o mais rápido em Carcassone
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal