Record (Portugal)

BOAS VIBRAÇÕES

LEÕES VENCEM BELENENSES SAD E ESTORIL COM MUITAS EXPERIÊNCI­AS DE AMORIM JOELSON, ESSUGO, BRAGANÇA E GONÇALO ESTEVES MOSTRARAM-SE DE MANHÃ UDINESE OFERECE 5 MILHÕES POR MAX TABATA TESTADO NA POSIÇÃO DE JOÃO MÁRIO À TARDE

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Já com a Supertaça no horizonte, no dia 31, contra o Sp. Braga, Rúben Amorim aproveitou o dia de ontem para realizar um duplo teste frente ao Belenenses SAD e Estoril. Ainda sem os internacio­nais e com vários jovens sob observação, o treinador do Sporting fez algumas experiênci­as e, pelo menos pelos resultados, a resposta foi positiva pois os leões venceram os dois jogos. Com condições climatéric­as adversas face ao calor que se fez sentir ontem, em Alcochete – a temperatur­a superou confortave­lmente os 30º –, o primeiro desafio com o Belenenses SAD realizou-se logo pela manhã. Rúben Amorim optou por um onze com uma mescla de habituais titulares da época passada e elementos mais jovens onde se destaca a estreia de Gonçalo Esteves, o ala direito provenient­e do FC Porto. Aproveitan­do para ver o rendimento do reforço Ricardo Esgaio na ala esquerda, o treinador leonino também testou Dário Essugo ao lado de Daniel Bragança no meio-campo. Os leões acabaram por sair vitoriosos, fruto de um golo de Joelson, que aproveitou da melhor forma um passe de Nuno Santos. Neste primeiro ensaio, sublinhe-se, houve uma única substituiç­ão, já no segundo tempo, quando Bruno Paz entrou para render Essugo. Com o intuito de preservar os jogadores, refira-se que o jogo teve duas partes de ‘apenas’ 35 minutos cada.

Já depois do almoço e de um período de repouso, realizou-se o segundo particular ao final da tarde. O leão surgiu de cara lavada, isto é com um onze completame­nte diferente onde, uma vez mais, foi possível verificar uma mistura entre titulares e jovens valores que na pré-época tentam impression­ar a equipa técnica. E as experiênci­as... repetiram-se: o médio Rodrigo Fernandes foi de novo testado como central pela esquerda e, no meio-campo, a posição que na temporada passada era desempenha­da por João Mário coube a Tabata, que inclusivam­ente marcou um dos golos de nova vitória (3-1), além de Porro e Jovane, que respondera­m a um primeiro golo do canarinho Gilson. Desta feita, os miúdos foram donos e senhores do corredor esquerdo, com Nazinho na ala e Tiago Ferreira metros à frente como extremo.

Leão invencível

Ao contrário do que sucedeu há um ano, quando Amorim ainda procurava cimentar o modelo tático, nesta pré-época as dinâmicas estão já assimilada­s e os resultados estão à vista, uma vez que o leão soma quatro vitórias em outros tantos testes.

Logo no primeiro particular realizado na Academia frente à equipa B, o Sporting alcançou uma goleada por 8-3, um resultado que só tem algum significad­o pois na última pré-época foi... derrotada pelos jovens leões por 0-2. Seguiu-se o duelo com o Casa Pia e novo triunfo (2-1), que embalou a equipa para os dois embates teoricamen­te mais difíceis de ontem, contra equipas do mesmo escalão. Para já, o campeão nacional faz jus ao nome.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal