Record (Portugal)

BENFICA CONSTITUI-SE COMO ASSISTENTE

SAD pretende estar dentro do processo e ter acesso a informação tida como privilegia­da

- NUNO MARTINS

O Benfica vai constituir-se como assistente na operação ‘Cartão Vermelho’, apurou Record. Esta é uma faculdade permitida a quem se sente lesado e os encarnados já recorreram a este expediente no passado, nomeadamen­te no processo de João Vale e Azevedo.

A constituiç­ão como assistente permite aos encarnados estar dentro do processo, ao lado do Ministério Público, contra Vieira, uma vez que a SAD é a parte alegadamen­te prejudicad­a, à luz dos indícios do despacho da investigaç­ão. Não sendo crível que adote uma atitude ofensiva, o Benfica poderá aceder a informação privilegia­da, nomeadamen­te documentaç­ão, por forma a salvaguard­ar os seus interesses. Recorde-se que Luís Filipe Vieira é indiciado de ter desviado 2,5 milhões de euros da SAD, num esquema que alegadamen­te envolveu o empresário de futebol Bruno Macedo, para amortizaçã­o de passivo e negociação de imóveis.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, os advogados do Benfica têm estado atentos ao processo, ainda de fora, até porque as medidas de coação só foram decretadas ontem, depois de ouvidos os quatro detidos, Luís Filipe Vieira, o filho deste, Tiago Vieira, o empresário agroalimen­tar José António dos Santos e o já referido Bruno Macedo. Agora, as águias vão avançar com o pedido para se constituír­em como assistente­s.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal