Record (Portugal)

ROGÉRIO CENI

Sem Abel no banco, Palmeiras vence (3-2) dérbi frente ao Santos e isola-se na liderança

- FILIPE BALREIRA

LATA: Quatro derrotas em oito jornadas no Brasileirã­o fizeram com que o antigo guarda-redes fosse despedido do cargo de treinador do Flamengo. Pouco querido dos adeptos, parecia destinado ao adeus.

O Palmeiras soma e segue nesta fase da temporada. Sem Abel Ferreira no banco (cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão), o Verdão superou (3-2) o Santos e alcançou a quinta vitória consecutiv­a no Brasileirã­o, isolando-se no comando da prova.

Naquela que foi a reedição da última final da Libertador­es, o Palmeiras entrou melhor, mas ainda acabou o jogo a sofrer. Na 1.ª parte do dérbi, a superiorid­ade do Palmeiras foi evidente. Não permitiu que o Santos fizesse sequer um remate à baliza e, em contrapart­ida, marcou dois golos num espaço de três minutos. Aos 19’, o capitão Gustavo Gómez abriu o marcador de cabeça, enquanto Breno dilatou a vantagem pouco depois (22’).

No 2.º tempo, o Palmeiras ainda tremeu. Lançado ao intervalo no Santos, Carlos Sánchez reduziu aos 69’, de penálti. A reta final foi repleta de emoção! Aos 83’, Willian faturou, num lance validado pelo VAR, antes de Marinho dar nova esperança ao Peixe. O extremo fez o 3-2, de penálti, já aos 90’+2, mas o triunfo não fugiu à equipa de Abel. O Palmeiras segue isolado na frente da liga. A formação de Abel beneficiou do empate entre Athletico Paranaense e Bragantino, tendo mais dois pontos do que o rival de São Paulo.

*

 ??  ??
 ??  ?? ALEGRIA. Scarpa e Viña festejam o golo apontado por Gustavo Gómez
ALEGRIA. Scarpa e Viña festejam o golo apontado por Gustavo Gómez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal