Record (Portugal)

RAMALHO DE OURO EM MOSCOVO

Sagra-se heptacampe­ão da Europa em maratona K1 após demonstraç­ão de força na capital russa

- RAFAEL GODINHO

E vão sete títulos europeus de maratona para José Ramalho! Depois de sagrar-se campeão em 2011, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, o canoísta de 38 anos conseguiu a sétima medalha de ouro em K1 maratona ao cumprir os 29,8 quilómetro­s em 2:14.59h, batendo os franceses Cyrille Carre e Stéphane Boulanger por um e 2,11 segundos, respetivam­ente. “Foi uma prova mais lenta do que o normal, porque é numa pista e não um rio e, por isso, não há corrente”, explicou José Ramalho a Record. “Não há grandes ritmos contínuos, mas há muitos sprints. Felizmente consegui vencer e estou muito feliz. É um sentimento de grande satisfação porque o ano passado estivemos muito tempo sem competir. Esta falta de competição deixa-nos ansiosos e a verdade é que vim com grandes expectativ­as. Há sempre uma ansiedade acrescida porque perdemos algum contacto com os adversário­s, mas provei que estou em forma”.

O canoísta saiu na frente na última portagem e conseguiu aguentar os ataques dos rivais no último sprint. É um Europeu em grande para o vilaconden­se, depois de ter conquistad­o na quinta-feira o ouro em K1 Short Race.

“É UM SENTIMENTO DE GRANDE SATISFAÇÃO, APÓS MUITO TEMPO SEM COMPETIR. PROVEI QUE ESTOU EM FORMA”

Treinador orgulhoso

À conversa com o nosso jornal esteve também Rui Câncio, treinador de José Ramalho, que não escondeu o orgulho pelo feito alcançado. “Este título fugiu-nos em 2019, após uma sequência de vitórias consecutiv­as. Conseguimo­s voltar a ganhar um título que nos pertence. Vencemos na ‘short race’ e na maratona. Mostrámos que estamos no bom caminho”, sublinhou.

 ??  ?? REI. José Ramalho foi a Moscovo conquistar o sétimo ouro em Europeus
REI. José Ramalho foi a Moscovo conquistar o sétimo ouro em Europeus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal