Record (Portugal)

POTE VAI ASSINAR DEPOIS DO ESTÁGIO

Aumento do vencimento e extensão do contrato até 2026 estão acordados. Falta o preto no branco

- RAFAEL GODINHO E RICARDO GRANADA

Pote deverá renovar contrato com o Sporting assim que o estágio dos leões em Lagos, que dura até ao próximo dia 21, chegar ao fim. Ao que Record apurou, o acordo para a renovação do médio-ofensivo já está encaminhad­o e será oficializa­do quando a equipa voltar a Lisboa. A SAD quer recompensa­r a grande época do transmonta­no (23 golos em 37 jogos), decisivo para a conquista do campeonato nacional. O salário deverá subir dos 400 para os 800 mil euros limpos anuais. Além da melhoria salarial, a cláusula de rescisão poderá subir, ela que está atualmente cifrada nos 60 milhões de euros. Ao contrato que termina em 2025, deverá ser oferecido mais um ano ao goleador. As negociaçõe­s entre o empresário Jorge Pires e a SAD começaram ainda em maio, após a conquista do título de campeão.

Ultimados os detalhes, o acordo está apalavrado e Pote deve renovar até final do mês, antes dos primeiros jogos oficiais.

A veia goleadora do médio e a chamada à Seleção Nacional despertara­m a atenção de clubes ingleses, entre eles o Man. United e o Liverpool, que continuam com o jogador referencia­do. Por esse motivo, a renovação de contrato é um aviso aos potenciais interessad­os e um sinal de confiança da direção no jogador, considerad­o imprescind­ível por Rúben Amorim. Quer isto dizer que qualquer proposta vinda do estrangeir­o será remetida para a referida cláusula de rescisão. Depois de uma temporada de sonho, o artilheiro vai ter agora, também, a oportunida­de de se mostrar na ‘montra’ da Liga dos Campeões. A oportunida­de de jogar a prova milionária ao serviço do clube de Alvalade foi, aliás, um dos motivos que pesaram na decisão em renovar.

ORDENADO VAI SUBIR PARA OS 800 MIL EUROS LIMPOS POR ANO. CLÁUSULA DE RESCISÃO TAMBÉM PODERÁ SER REVISTA

De regresso

Pote junta-se amanhã aos restantes colegas no estágio no Algarve. O médio ofensivo, de 23 anos, esteve a aproveitar alguns dias de férias, depois da participaç­ão amarga no Campeonato da Europa. Além da saída prematura de Portugal nos oitavos-de-final da prova, acabou por não cumprir qualquer minuto com a camisola das quinas. *

 ??  ?? SEGURO. Pote é considerad­o imprescind­ível por Rúben Amorim
SEGURO. Pote é considerad­o imprescind­ível por Rúben Amorim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal