Record (Portugal)

Patrício pode assinar hoje contrato com a Roma

- N.P.

Rui Patrício faz hoje testes médicos e, segundo a ‘Sky Sports’, assina depois contrato com a Roma. O clube de José Mourinho vai pagar 11 M€ ao Wolverhamp­ton pelo guarda-redes português, o qual é considerad­o um jogador crucial para o projeto.

O Special One é apreciador das caracterís­ticas do internacio­nal luso, de 33 anos, tendo feito questão de assinalar, junto do diretor de futebol, Tiago Pinto, a importânci­a de não o deixar escapar. Já refeito de uma época longa que culminou no Euro’2020, Rui Patrício prepara-se para abraçar a primeira aventura em Itália. De início, o guardião português não vai trabalhar com o restante plantel, uma vez que se encontra naturalmen­te desfasado dos novos companheir­os em termos de índices físicos. Não demorará, no entanto, muito tempo a apanhar o comboio e a ganhar um espaço na equipa.

Quem não faz parte dos planos de José Mourinho é Pau López. O guarda-redes espanhol, de 26 anos, é reforço do Marselha, a título de empréstimo, por uma temporada. O contrato de Pau López contempla uma opção de compra, que passará a obrigação de compra caso ele participe em 20 jogos. Nesse caso, o Olympique vai ter de abrir os cordões à bolsa e pagar 7,5 M€ à Roma.

*

 ??  ?? Rui Patrício ruma à Serie A
Rui Patrício ruma à Serie A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal