Record (Portugal)

ELEIÇÕES ATÉ FINAL DO ANO

RUI COSTA DEFINE MISSÃO IMEDIATA E PROMETE OUVIR OS SÓCIOS

- RAFAEL SOARES

O Benfica anunciou ontem a realização de eleições até ao final do ano. A decisão surge após um plenário com uma duração superior a três horas. Em comunicado, os órgãos sociais do clube justificam a permanênci­a em funções durante o verão com os “objetivos de curto prazo a que se torna imperativo dar resposta” e com a necessidad­e de preservar a

ÁGUIAS MANIFESTAM INTENÇÃO “DE DEFENDER OS INTERESSES DA INSTITUIÇíO ACIMA DE QUAISQUER OUTROS”

“estabilida­de”. Tal como Record apurou, Rui Costa, atualmente a liderar o clube, deverá mesmo ser um dos candidatos à presidênci­a, principalm­ente se as metas dos próximos meses forem cumpridas.

A data do ato eleitoral deverá ser conhecida entre setembro e outubro, sabe o nosso jornal. Tal como referem os estatutos, os processos eleitorais “estarão impreteriv­elmente concluídos no prazo de 45 dias”.

Até lá, as águias querem preparar a época desportiva em todas as modalidade­s. No futebol, impera a importânci­a de ultimar “um adequado fecho do mercado de contrataçõ­es e vendas”, mas também de garantir a qualificaç­ão para a Liga dos Cam

peões, sendo que a formação de Jorge Jesus disputa a terceira pré-eliminatór­ia e, eventualme­nte, o playoff em agosto. Na nota assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Pires de Andrade, os encarnados reforçam ainda o dever da “conclusão, com sucesso, do empréstimo obrigacion­ista em curso”.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas, houve um clima de grande unidade em torno de Rui Costa durante a reunião, com todos os membros a quererem contribuir para ultrapassa­r uma fase assumidame­nte difícil. O comunicado, aliás, refere que os vice-presidente­s foram unânimes na definição do ato eleitoral. A decisão dá-se após a detenção de Luís Filipe Vieira, no âmbito da ‘Operação Cartão Vermelho’. Entretanto, o ex-líder das águias está em prisão domiciliár­ia e afastado do clube. Neste cenário, o Benfica manifesta ser “comum a todos os intervenie­ntes a preocupaçã­o de defender os interesses da instituiçã­o acima de quaisquer outros”.

Já Rui Costa terá prometido “todas as diligência­s tendentes à realização de uma consulta aos sócios”. Isto numa altura em que várias vozes têm solicitado a marcação de uma Assembleia Geral Extraordin­ária.

Reforma em possível lista

Caso concretize a ida às urnas, Rui Costa deverá apresentar uma lista sem vários dos nomes que constituem a atual Direção, sabe o nosso jornal. O atual líder do Benfica não conta com algumas das figuras que fizeram parte do órgão liderado até há poucos dias por Luís Filipe Vieira. Por outro lado, há diversos elementos dos órgãos sociais que vão sair pelo próprio pé por sentirem que chegaram ao fim de um ciclo. *

 ??  ??
 ??  ?? LÍDER. Rui Costa assumiu a presidênci­a após o afastament­o de Vieira
LÍDER. Rui Costa assumiu a presidênci­a após o afastament­o de Vieira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal