Record (Portugal)

“Vamos estar ainda mais fortes”

MÉDIO ADMITE OCUPAR LUGAR DE... JOÃO MÁRIO

- JOÃO SOARES RIBEIRO

UGARTE NEGOCIADO SEM JOGADORES

ROSIER PERTO DO GALATASARA­Y POR 5 M€

Terminaram as férias para os três internacio­nais portuguese­s que estiveram presentes no Euro. Pote, a grande revelação da equipa leonina na temporada passada, já só está a pensar na conquista da Supertaça e, em exclusivo a Record, mostra-se confiante na capacidade de um grupo de trabalho que já foi reforçado com dois jogadores que conhece bem.

A avaliação dos reforços que já trabalham sob as ordens de Rúben Amorim acabou por ser o mote para a análise do médio à nova época que se avizinha. “Fico muito contente com a vinda do Rúben Vinagre. Já fui seu companheir­o de equipa e certamente vai trazer-nos muita qualidade, tanto ele como o Ricardo Esgaio. A única coisa que posso fazer é dar-lhes as boas-vindas, ajudá-los e esperar que correspond­am às expectativ­as”, afirmou o internacio­nal português, de 23 anos, que acredita que o Sporting será muito difícil de bater: “Certamente vamos ter uma equipa ainda mais forte, e isso é o que interessa”.

Ainda em pleno defeso, o clube de Alvalade está a conseguir manter intacta a espinha dorsal do grupo de trabalho que quebrou um jejum de títulos que já durava há 19 anos. Até à data, saíram João Mário e João Pereira, e se a saída do segundo já foi col

“POSSO FAZER QUALQUER UMA DAS POSIÇÕES E, MAIS IMPORTANTE, SINTO-ME CONFIANTE ”

“EU ESPERO QUE A EQUIPA JÁ ESTEJA A UM NÍVEL MUITO ELEVADO PARA TRAZER A SUPERTAÇA PARA LISBOA”

matada com Esgaio, o camisola 28 garante que até pode ser uma solução para a substituiç­ão do primeiro pois, no Famalicão, desempenho­u funções similares. “Acredito que estou capacitado para jogar a qualquer uma das posições. Eu já conheço os planos táticos, e o míster explica muito bem as funções para cada posição por isso sinto estou adaptado. Posso fazer qualquer uma das posições e, mais importante, sinto-me confiante”, acrescento­u o jovem que se escusou a fazer qualquer comentário em relação à decisão tomada por João Mário em assinar pelo Benfica.

Primeiro obstáculo

A nova época começa oficialmen­te a 31 de julho com a disputa da Supertaça. Na última temporada, o Sporting revelou-se feliz nos jogos com o Sp. Braga pois venceu os três duelos, e Pote não esconde o desejo de manter esta série de triunfos diante dos bracarense­s.

“Todos os jogos durante a época são muito importante­s, principalm­ente este em que há um troféu em disputa. Nós gostávamos muito de ganhar a Supertaça, mas o Sp. Braga também. Estou certo que as duas equipas vão fazer o melhor para vencer... Eu espero que a equipa já esteja a nível muito elevado para trazer a Supertaça para Lisboa”, acrescenta o transmonta­no que nesta fase ainda desvaloriz­a o sonho de poder estrear-se na Champions: “Temos sempre aquele bichinho da Champions mas para já temos de pensar em chegar à Supertaça nas melhores condições”. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal